Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Filipe Luís deixa negociação com o Flamengo ‘de lado’ durante Intercontinental

Treinador tem contrato até 31 de dezembro de 2025 e trata da renovação do vínculo com a diretoria há alguns meses, e, apesar do desejo mútuo, não há acordo entre as partes

Copa Intercontinental: Filipe Luís comandará o Flamengo em busca de mais uma taça em 2025

Na véspera da estreia do Flamengo na Copa Intercontinental, contra o Cruz Azul-MEX, o técnico Filipe Luís voltou a ser questionado sobre a negociação com a diretoria pela renovação de seu contrato, que se encerra em 31 de dezembro.

Dias depois de conquistar o Brasileirão e a Libertadores, o treinador destaca a importância do torneio, deixando a tratativa com o clube, por ora, em segundo plano.

“A virada de chave é rápida a partir do momento em que se começa a estudar o adversário, porque sabemos todos da cobrança e a exigência que existem no Flamengo, interna e externamente. A importância dessa competição para o futebol sul-americano nos dá também a possibilidade de continuar fazendo história, por isso queremos chegar o mais longe possível. Também nos dá muita confiança de ter conseguido os melhores números do campeonato mais difícil do mundo, que é o Brasileiro, com tantos jogos e dificuldades no ano, e minha equipe fez um campeonato maravilhoso, que me deixa muito orgulhoso”, respondeu Filipe Luís.

“Sobre a renovação, para mim a prioridade é o jogo que vem pela frente, é o que estamos disputando. Tudo que é pessoal fica secundário”, completou.

Na segunda-feira (8), o presidente Luiz Eduardo Baptista afirmou que está próximo de um acordo com o treinador, mas a Copa Intercontinental adiou o desfecho.

Flamengo finaliza preparação

Nesta terça (9), o Flamengo realizou a última atividade antes de enfrentar o Cruz Azul. A tendência é de que Filipe Luís mantenha a base da equipe que atuou na final da Libertadores, contra o Palmeiras, e na partida contra o Ceará, que definiu o título do Brasileirão.

Uma dúvida é na defesa. Léo Ortiz está integrado aos treinos do elenco há alguns dias. Danilo é quem substituiu o camisa 3 desde o final de outubro, ao lado de Léo Pereira.

Gonzalo Plata, que estava suspenso na decisão da Libertadores, é uma opção e disputa uma vaga no ataque com Bruno Henrique. Pedro, em fase final de recuperação, é desfalque.

Leia também

A Copa Intercontinental

O Flamengo classificou-se para a Copa Intercontinental como campeão da Copa Libertadores. O primeiro jogo do Rubro-Negro no torneio será em 10 de dezembro.

O adversário será o Cruz Azul, do América, que vale a taça do Dérbi das Américas.

O vencedor do confronto enfrenta o Pyramids, do Egito, no dia 13, pela Copa Challenger. A decisão do torneio será em 17 de dezembro, contra o Paris Saint-Germain, da França.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...