Campeão do Brasil e da América, o Flamengo chega para a disputa da Copa Intercontinental com elenco praticamente completo à disposição de Filipe Luís. O único atleta que não está integrado ao grupo, neste momento, é o centroavante Pedro.
Em recuperação de lesão muscular desde 19 de novembro, o camisa 9 embarcou com o time para Doha, no Catar. O treinador falou sobre a chance de utilizá-lo na Copa.
“Tem (chances), por isso que ele está aqui, porque acreditamos que ele vai se recuperar. É o nosso atacante, precisamos dele, e tomara que possamos tê-lo no campo novamente”, afirmou Filipe Luís nesta terça (9), véspera da estreia do Flamengo no Intercontinental.
Fica no Flamengo em 2026? Bap abre o jogo sobre renovação com Filipe Luís Prêmio Brasileirão 2025: Arrascaeta é eleito melhor jogador da Série A
Nesta terça (9), o Flamengo realizou a última atividade antes de enfrentar o Cruz Azul. A tendência é de que Filipe Luís mantenha a base da equipe que atuou na final da Libertadores, contra o Palmeiras, e na partida contra o Ceará, que definiu o título do Brasileirão.
Uma dúvida é na defesa. Léo Ortiz está integrado aos treinos do elenco há alguns dias. Danilo é quem substituiu o camisa 3 desde o final de outubro, ao lado de Léo Pereira.
Gonzalo Plata, que estava suspenso na decisão da Libertadores, é uma opção e disputa uma vaga no ataque com Bruno Henrique, entre outros nomes, como Luiz Araújo.
A Copa Intercontinental
O Flamengo classificou-se para a Copa Intercontinental como campeão da Copa Libertadores. O primeiro jogo do Rubro-Negro no torneio será em 10 de dezembro.
O adversário será o Cruz Azul, do América, que vale a taça do Dérbi das Américas.
O vencedor do confronto enfrenta o Pyramids, do Egito, no dia 13, pela Copa Challenger. A decisão do torneio será em 17 de dezembro, contra o Paris Saint-Germain, da França.