Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Filipe Luís chega ao terceiro título como técnico do Flamengo; veja lista

Em seis meses, o treinador soma mais taças levantadas do que derrotas no comando do Rubro-Negro

Filipe Luís no Maracanã durante a partida entre Flamengo e Fluminense

Filipe Luís escreveu mais um capítulo do início promissor de carreira como técnico. Neste domingo (16), com o ídolo na área técnica, o Flamengo conquistou o Campeonato Carioca. É o terceiro título sob comando do treinador de 39 anos.

Na decisão, o Flamengo dominou os dois clássicos. Na ida, venceu por 2 a 1. Na volta, neste domingo (16), empate em 0 a 0.

Em cerca de seis meses de trabalho no time principal, são três troféus - Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e Carioca - com 19 vitórias, sete empates e apenas uma derrota.

Nesta temporada, o Flamengo ainda disputa quatro torneios: Libertadores, Copa do Brasil, Super Mundial de Clubes e Campeonato Brasileiro. O contrato de Filipe Luís é válido até o fim de 2025.

Leia também

Títulos de Filipe Luís como técnico do Flamengo:
  • Copa do Brasil 2024
  • Supercopa do Brasil 2025
  • Campeonato Carioca 2025
  • Copa Intercontinental Sub-20 2024
  • Copa Rio Sub-17 2024

A ascensão de Filipe Luís

Após defender o Flamengo entre 2019 e 2023, Filipe Luís assumiu novo cargo no departamento de futebol e teve início promissor como técnico das divisões de base.

Até junho de 2024, comandou o Sub-17 e despediu-se com o título da Copa Rio Sub-17 em cima do Vasco. Dois meses depois, comandou o Sub-20 na conquista do Intercontinental.

Em setembro, Filipe Luís substituiu Tite no comando do time principal. Na Copa do Brasil, teve papel importante nas semifinais contra Corinthians e na decisão contra o Atlético.

Já em 2025, conquistou a Supercopa do Brasil em cima do Botafogo. No Carioca, levantou a terceira taça como treinador após campanha invicta atuando com o elenco profissional.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.