Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Flamengo e Filipe Luís vivem impasse em negociação a poucos dias do fim de contrato

O treinador tem contrato até 31 de dezembro e não tem acordo pela permanência

Filipe Luís, técnico do Flamengo desde setembro de 2024, ao lado do diretor José Boto no Ninho do Urubu

A poucos dias do fim do contrato de Filipe Luís, o técnico e o Flamengo vivem um impasse na negociação da renovação contratual. Após diversas reuniões e cessões de lado a lado, as partes ainda não entraram em acordo, e o treinador pode deixar o clube.

O entrave nas tratativas é a questão financeira. Conforme informado pelo portal “ge”, Filipe Luís e Flamengo não concordam dos valores pagos ao treinador e os membros de sua comissão técnica, o auxiliar Iván Palanco e o preparador físico Diogo Linhares.

O vínculo de Filipe Luís é válido até 31 de dezembro de 2025. Apesar do desejo mútuo pela continuidade do trabalho, a saída do técnico é uma possibilidade já trabalhada internamente no Flamengo - tanto que a direção já avalia alternativas - saiba abaixo.

Leia também

A negociação com o treinador

Após o histórico 2025, Flamengo e Filipe Luís voltaram à mesa para negociar a renovação contratual. O treinador está valorizado após a temporada de sucesso.

As partes discutem questões financeiras, com a valorização salarial do técnico, além de tempo de contrato e multa rescisória para saída do profissional. Filipe Luís não esconde o desejo de trabalhar na Europa, mas reforça que, no momento, quer seguir no Flamengo.

Flamengo avalia alternativas

O Flamengo já trabalha nos bastidores e avalia alternativas para substituir Filipe Luís caso não haja um acordo pela permanência do treinador em 2026. Dois nomes agradam ao departamento de futebol: Thiago Motta, ex-Juventus, e Artur Jorge, ex-Botafogo.

Os nomes foram trazidos pela reportagem do jornal “O Globo”. Segundo Rudy Galetti, jornalista italiano especializado em mercado de transferências, a direção carioca, inclusive, já tem um acordo verbal com Artur Jorge, que hoje dirige o Al-Rayyan, do Catar.

A promissora carreira de Filipe Luís

Após “pendurar as chuteiras” em dezembro de 2023, após quatro temporadas e meia defendendo o Flamengo, Filipe Luís iniciou a carreira nas divisões de base do clube carioca. Entre janeiro e setembro de 2024, dirigiu os garotos do Ninho (Sub-17 e Sub-20).

Com a demissão de Tite, assumiu a equipe principal do Flamengo na semifinal da Copa do Brasil. Com as vitórias sobre Corinthians e Atlético, conquistou o título na Arena MRV.

O ano de 2025 entrou para a história do clube com os títulos do Carioca, Supercopa do Brasil, Brasileirão e Libertadores, além das taças do Dérbi das Américas e Copa Challenger e as campanhas no Super Mundial de Clubes e na Copa Intercontinental.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...