Após uma negociação dura entre as partes,
“O desfecho positivo só foi possível porque havia, de ambas as partes, o desejo genuíno de continuidade do projeto, além da disposição conjunta para convergir interesses e construir um acordo equilibrado e sustentável, que atendesse aos anseios do técnico, mas também às políticas de governança do clube estabelecidas pelo Bap”, comentou José Boto, diretor de futebol, referindo-se ao presidente Luiz Eduardo Baptista.
Com a renovação de Filipe Luís, o Flamengo concentra as atenções no mercado atrás de reforços para 2026. O elenco principal passa por mudanças pontuais. Saiba mais abaixo.
Números de Filipe Luís no Flamengo:
- Títulos: Copa do Brasil, em 2024, Supercopa do Brasil, Carioca, Libertadores e Brasileiro, em 2025
- Troféus: Taça Guanabara, Derbi das Américas e Challenger Cup, em 2025
- 89 jogos: 57 vitórias, 22 empates e 10 derrotas, com 155 gols a favor e 54 gols contra
- Estreia: Flamengo 1x0 Corinthians (Copa do Brasil), em 2 de outubro de 2024
Carreira de Filipe Luís
Após “pendurar as chuteiras” em dezembro de 2023, após quatro temporadas e meia defendendo o Flamengo, Filipe Luís iniciou a carreira nas divisões de base do clube carioca. Entre janeiro e setembro de 2024, dirigiu os garotos do Ninho (Sub-17 e Sub-20).
Com a demissão de Tite, assumiu a equipe principal do Flamengo na semifinal da Copa do Brasil. Com as vitórias sobre Corinthians e Atlético, conquistou o título na Arena MRV.
O ano de 2025 entrou para a história do clube com os títulos do Carioca, Supercopa do Brasil, Brasileirão e Libertadores, além das taças do Dérbi das Américas e Copa Challenger e as campanhas no Super Mundial de Clubes e na Copa Intercontinental.
O mercado do Flamengo
O Flamengo não acertou com reforços para 2026, mas está próximo de anunciar
Por outro lado, há saídas confirmadas. Em fim de contratos, Cleiton, Matheus Cunha e Pablo não seguem no Ninho. Juninho e Carlinhos foram negociados. Veja os detalhes