Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Médico do Flamengo explica lesão de Bruno Henrique, desfalque no Carioca

Decisivo nas semifinais contra o Vasco, o camisa 27 está fora da partida de ida da decisão contra o Fluminense e não deve atuar na volta, no próximo fim de semana

Fernando Sassaki, médico do Flamengo, confirma lesão de Bruno Henrique

Bruno Henrique está fora da final do Campeonato Carioca. Nesta segunda (10), o atacante realizou exames, que confirmaram lesão muscular na coxa direita. Fernando Sassaki, chefe do departamento médico rubro-negro, explicou a situação do atacante, que já iniciou tratamento no Ninho do Urubu.

“Bruno Henrique, no segundo tempo com o Vasco, saiu com dor na posterior da coxa (direita). Já iniciou tratamento imediato, fizemos exames de imagens que constatou uma pequena lesão na coxa. Iniciamos o tratamento, teve uma boa evolução hoje (segunda) e estamos iniciando o processo de fases. Cumprindo as fases, sabemos o melhor momento para o retorno”, afirmou.

“Acompanharemos diariamente para qualquer tomada de decisão. Vamos respeitar a cicatrização. Nossas decisões são baseadas na longa temporada que teremos”, completou o médico.

Leia também

Flamengo e Fluminense disputam o jogo de ida da decisão do Carioca nesta quarta (12), no Maracanã, às 21h30. A Ferj ainda definirá se o segundo jogo será sábado (15) ou domingo (16).

Para a primeira partida, Filipe Luís tem outros desfalques: Everton Cebolinha e Michael, em recuperação de lesões musculares, e Pedro e Viña, por cirurgias realizadas em 2024.

Confira, abaixo, outras respostas de Fernando Sassaki, chefe do departamento médico do Flamengo:

Condição de Danilo
“O Danilo está bem, sem dor, e com preparação física no campo para esse jogo de quarta.”

Recuperações de Everton Cebolinha e Michael
“Everton Cebolinha e Michael, hoje, estão em nova fase. Entraram no campo, com a preparação física, sendo monitorados pela fisioterapia. Não tiveram intercorrências, não se queixaram de dor. Como entraram na fase de campo, tudo vai depender da evolução diária. Conforme cumprirem as etapas, vamos conseguir ter a decisão sobre o jogo de domingo.”

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.