Após o Flamengo confirmar a lesão de Bruno Henrique, que será desfalque nas finais do Campeonato Carioca, o Dr. Márcio Tannure manifestou-se nas redes sociais. O médico, que deixou o clube em janeiro após 23 anos de serviços prestados, foi irônico ao mandar uma “indireta” à atual gestão do clube carioca.
“Profissionalismo é tudo, né? Isso que é o importante. Ainda bem que o problema foi embora. Agora tudo vai caminhar da melhor maneira possível”, disse Tannure em seu perfil no Instagram.
Em janeiro, com Luiz Eduardo Baptista iniciando o mandato como presidente, a área médica do Flamengo passou por uma reformulação. No futebol, quase todos profissionais foram desligados.
Fernando Sassaki, que atuava nas divisões de base, substituiu Márcio Tannure como chefe do departamento médico do elenco profissional. O Dr. Tannure deixou o clube carioca após 23 anos.
As mudanças são coordenadas pelo Dr. José Luiz Runco, médico com passagens longevas pelo próprio Flamengo e pela Seleção Brasileira. Runco ocupará o cargo de diretor médico geral do clube na gestão do presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente eleito para o triênio 2025/27. Sua atuação será no futebol e também nos esportes olímpicos.
Apesar do controle da minutagem feita pela comissão técnica de Filipe Luís, o elenco do Flamengo sofre com baixas neste início de temporada. Antes de Bruno Henrique, Michael, Everton Cebolinha, Juninho e Alex Sandro tiveram lesões musculares. Ayrton Lucas e De La Cruz foram baixas devido à trauma e corte, respectivamente, enquanto Danilo por controle de carga.