Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

De olho na Supercopa, Flamengo não deve usar força máxima no Carioca

Depois de estrear o time principal diante do Volta Redonda, técnico Filipe Luís deve mesclar a equipe diante do Sampaio Corrêa

Elenco do Flamengo treinando no CT Ninho do Urubu

Na volta do Flamengo ao Maracanã, na quinta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), diante do Sampaio Corrêa, o técnico Filipe Luís deve usar um time misto de olho na final da Supercopa do Brasil.

Os principais jogadores do elenco rubro-negro fizeram uma pré-temporada nos Estados Unidos e atuaram diante do Volta Redonda, pela quinta rodada do Estadual. Para evitar lesões, Filipe não vai utilizar força máxima.

Leia também

No domingo (2), o Flamengo encara o Botafogo na decisão da Supercopa, no Mangueirão, em Belém, no Pará. Além do jogo valer taça, a longa viagem até o Norte do país também é vista como desgastante pela comissão técnica.

Jogadores com potenciais de lesão não devem encarar o Sampaio. Para dar mais minutagem, Filipe Luís deve utilizar Luiz Araújo, que ficou fora do jogo contra o Volta Redonda, além de Alcaraz e Matheus Gonçalves. Juninho é outro que pode iniciar a partida.

O Flamengo soma sete pontos em cinco jogos na competição. Até aqui são duas vitórias, um empate e duas derrotas.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.