Antes da apresentação do elenco para a pré-temporada de 2025, as mudanças no Flamengo seguem em curso. Nesta terça (7), uma série de demissões foram comunicadas a profissionais que faziam parte dos departamentos médicos do futebol profissional e da base rubro-negra.
Fernando Sassaki é o novo chefe do departamento médico profissional, função exercida pelo Dr. Márcio Tannure, médico com trajetória de 23 anos no clube carioca. Sassaki ocupava o mesmo cargo nas divisões de base nas últimas temporadas e trabalha no Flamengo desde julho de 2018.
A informação foi inicialmente publicada pelo portal “ge” e confirmada pela Itatiaia.
Com exceção de Sassaki, os demais profissionais da equipe médica da base foram desligados nesta terça (7). Mais de uma dezena de profissionais do departamento médico do futebol profissional também foram demitidos. O clube já iniciou a contratação de novos profissionais.
As mudanças são coordenadas pelo Dr. José Luiz Runco, médico com passagens longevas pelo próprio Flamengo e pela Seleção Brasileira. Runco ocupará o cargo de diretor médico geral do clube na gestão do presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente eleito para o triênio 2025/27. Sua atuação será no futebol e também nos esportes olímpicos.
Um dos profissionais contratados pelo Flamengo para 2025 foi o
O elenco profissional do Flamengo se reapresenta nesta quarta (8). Os jogadores passarão por avaliações e baterias de exames no Ninho do Urubu e, no dia 10, viajam para os Estados Unidos.
Sob comando de Filipe Luís, o Flamengo realizará parte da pré-temporada na Flórida, retornando ao Brasil após amistoso contra o São Paulo, em 19 de janeiro.