O Flamengo tem um novo camisa 10. A partir de janeiro, o ídolo Giorgian De Arrascaeta deixará o número 14 e passará a vestir a lendária 10 rubro-negra eternizada por Zico, maior ídolo do clube.
O anúncio foi feito nas redes sociais do Flamengo, nesta segunda (16). O meia uruguaio, que chegou ao Ninho do Urubu e tornou-se ídolo da Nação, já tinha manifestado o desejo de vestir a 10.
Na época da chegada de Arrascaeta, a camisa 10 pertencia ao meia Diego Ribas. Com sua aposentadoria, o número passou para Gabigol, no início de 2023.
“Eu abençoei todos, comigo não tem esse negócio de número. Foi uma honra ter vestido a camisa 10 do Flamengo, acho que honrei bem aquela camisa, aquele número. E lógico que quem vier, vai estar sempre bem-vindo”, afirmou Zico, lenda do clube, neste domingo (15).
“Eu daria a camisa 10 para ele (Arrascaeta) imediatamente. Inclusive, para ele passar as férias agora. É um craque, acho que vai estar em boas mãos. O Arrasca é um cara sensacional, respeita muito o clube, entende o clube, é um jogador super decisivo, profissional, então, só sobram elogios para o Arrasca. Espero que esse momento chegue logo. E vai ser bonito vê-lo com a camisa 10", opinou Diego Ribas,
Entre os maiores campeões da história do Flamengo, com 13 títulos - veja a lista completa aqui -, Arrascaeta soma 292 jogos com o Manto Sagrado, com 73 gols e 89 assistências. Com estes números, o uruguaio é o segundo estrangeiro com mais jogos e o terceiro maior artilheiro estrangeiro da história do clube carioca.