De saída do Flamengo, o atacante Gabigol mandou recado à torcida rubro-negra e fez o primeiro discurso de despedida nesta quarta-feira (4). O centroavante publicou vídeo em seu canal no Youtube em que agradeceu o carinho durante os seis anos de clube. Além disso, ele destacou a forte conexão criada com os torcedores.
“O que eu posso dizer é obrigado. Falar que eu deixei meu máximo, tanto físico quanto psicológico, quanto tático. Tudo ficou entregue ao Flamengo. Tivemos mais momentos bons do que ruins. Os momentos ruins só me ajudaram a ser quem sou hoje. A palavra, no fim de tudo, é obrigado. Eles sempre me entenderam. A gente sempre se conectou de uma forma especial. Na minha opinião, para sempre vai ser especial”, disse o atacante.
Despedida
A ideia do Flamengo é repetir o modelo que já foi feito com outros ídolos, como Diego Alves e Diego Ribas, em 2022, e Filipe Luís, em 2023. Nas ocasiões, os atletas foram homenageados no gramado do Maracanã, com a presença de todas as taças conquistadas no gramado.
A última partida do Rubro-Negro no Maracanã em 2024 será contra o Vitória, no dia 8 de dezembro, na rodada final do Brasileirão. A tendência é que esse jogo marque o adeus de Gabi ao clube e aos torcedores. Porém, antes, o Fla enfrentará o Criciúma nesta quarta-feira (4), às 20h (de Brasília), pela 37ª rodada, no Heriberto Hülse.
Interessados
Referência e multicampeão no Flamengo, Gabigol anunciou nas últimas semanas que não permanecerá na Gávea para a próxima temporada. O atacante tem contrato com o Rubro-Negro Carioca até o fim do ano e recusou proposta de renovação. Atualmente, ele está afastado pela diretoria e corre o risco de nem mesmo fazer um jogo de despedida.
Em meio à saída, o Cruzeiro surgiu como favorito para acertar com Gabigol. O time celeste tem negociações avançadas para assinar por quatro anos com o atacante. Caso feche com a Raposa, Gabriel teria o maior salário do elenco e um dos maiores do Brasil. Outro clube que tem interesse em Gabriel é o Santos.
Gabigol pelo Flamengo
Gabigol defende o Flamengo desde 2019 e soma 305 partidas, 160 gols e 44 assistências, além de 13 títulos. Ele conquistou duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020), duas Copas do Brasil (2022 e 2024), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2020), além de quatro Estaduais (2019, 2020, 2021 e 2024).