Vivendo seus últimos dias como jogador do Flamengo, Gabigol não atuará contra o Criciúma, nesta quarta (4), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como está pendurado com dois cartões amarelos, o camisa 99 será preservado por precaução para que se despida do clube na última rodada da Série A, no domingo (8), contra o Vitória.
Como desejado pelo jogador e combinado com o clube carioca, o encerramento da trajetória do ídolo será no Maracanã, conforme antecipado pela reportagem da Itatiaia. O Flamengo recebe o Vitória no domingo (8) às 16h (de Brasília).
A ideia é repetir o modelo que já foi feito com outros ídolos, como Diego Alves e Diego Ribas, em 2022, e Filipe Luís, em 2023. Nas ocasiões, os atletas foram homenageados no gramado do Maracanã, com a presença de todas taças conquistadas no gramado.
A oportunidade para isso será na última rodada do Campeonato Brasileiro, em 8 de dezembro, contra Vitória. É um desejo de Gabigol ter esse momento junto à torcida no Maracanã.
Além de Gabigol, o técnico Filipe Luís não contará com Gerson e De La Cruz, que cumprirão suspensões automáticas contra o Criciúma. Os dois retornam ao time contra o Vitória.
Arrascaeta, Matías Viña e Everton Cebolinha, em recuperação de cirurgias no segundo semestre, só retornam aos jogos do Flamengo na próxima temporada.
Confira marcas e números de Gabigol pelo Flamengo:
- Com 304 jogos, é o recordista entre os atletas do atual elenco profissional
- São 160 gols e 44 assistências com o Manto desde a estreia em 2019
- Artilheiro do Flamengo no Século XXI
- Artilheiro do Flamengo no Campeonato Brasileiro por pontos corridos, com 69 gols
- Vice-artilheiro do “novo Maracanã", com 78 gols, atrás de Pedro, com 93
- Artilheiro brasileiro na história da Libertadores, com 31 gols, e do Flamengo na Copa, com 30
- Sexto maior artilheiro geral na história do Flamengo, atrás de Romário, com 204
O futuro de Gabigol
O anúncio da saída do Flamengo foi de Gabigol, neste mês, após o título da Copa do Brasil sobre o Atlético, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O futuro do atacante está indefinido, por ora.
Há uma série de clubes interessados, mas o provável destino do camisa 99 é o Cruzeiro.