Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Diretor do Flamengo se posiciona sobre presença de Varela com torcedores do Peñarol

Marcos Braz esteve reunido com o jogador logo após o mesmo ser flagrado na orla do Recreio, onde houve confronto entre torcedores e policiais

Varela é flagrado ao lado de torcedores do Peñarol em confusão no Rio de Janeiro

A presença de Guillermo Varela, do Flamengo, na orla do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, durante confronto entre torcedores do Peñarol-URU e a Polícia Militar teve grande repercussão nesta quarta (23). Após o ocorrido, o vice-presidente de futebol Marcos Braz posicionou-se sobre o assunto.

“Isso não faz parte do futebol. Cenas lamentáveis que vimos na orla do Rio de Janeiro. Varela treinou normalmente, fez todas as atividades no clube, chegou a ir no almoço (de confraternização no CT) e saiu para encontrar dois amigos. Isso foi o que o Varela passou para mim. Ele estava extremamente preocupado com esses dois amigos e foi com o carro dele para perto desses amigos. Quando ele estava parado, com bastante, chegou a Polícia Militar, que pediu para que ele saísse do carro. Ele não estava fora do carro e em nenhum tipo de confusão. Estava no lugar errado, não deveria estar lá. Mas ele não estava fora do carro. Não estava em confraternização (com torcedores do Peñarol) e nem de tumulto”, afirmou Marcos Braz ao canal TNT Sports.

“O policial militar determinou que ele saísse do carro, e ele fez certo, tinha que cumprir a ordem do policial. Quando viram que era ele, o mundo de hoje simplesmente não tolera mais isso. Em cinco minutos você tem 300 imagens. Ele sai dali e volta normalmente ao almoço. A gente fez um almoço com jogadores, comissão técnica e funcionários do futebol do Flamengo num lugar bem reservado. Fizemos esse almoço para que possamos nos unir mais nessa reta final da Copa do Brasil e do Brasileiro”, completou o vice-presidente de futebol do Flamengo.

Leia também

Durante a manhã dessa quarta-feira (23), cerca de 200 torcedores do Peñarol foram detidos no Rio após confusão com a Polícia Militar, na orla do Recreio, Zona Oeste da cidade. Os uruguaios utilizaram barras de ferro, pedras e garrafas para atacar a PM.

O confronto teria começada após o furto de um celular em uma padaria na região. Durante a briga com os policiais, o mobiliário de um quisque na praia foi saqueado. As mesas serviam de escudo, enquanto armações de barraca e cadeiras se tornaram armamento.

Após as imagens de Varela no local viralizarem nas redes sociais, tanto o Flamengo quanto o lateral-direito se manifestaram. Confira os posicionamentos clicando aqui e aqui.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...