Após ser
No seu perfil do Instagram, o jogador confirmou a versão do Rubro-Negro e disse que foi à praia para “resgatar dois amigos que estavam assustados com a confusão”. O atleta aimda afirma que não participou de nenhum ato de violência.
No pronunciamento, Varela, que foi hostilizado por torcedores do Flamengo, ainda pediu desculpas pelo mal entendido e reafirmou seu compromisso de ajudar o Rubro-Negro a conquistar títulos.
Pronunciamento de Varela
“Nação Rubro-Negra, como registrado nas redes sociais, estive na Praia do Recreio para resgatar dois amigos que estavam assustados com a confusão. Não participei de nenhum ato de violência. Perdemos contato assim que cheguei ao local. Esperei por 15 minutos e fui abordado por policiais militares que faziam o seu trabalho. Após tudo ser resolvido, me encaminhei para um almoço com os meus companheiros e comissão técnica. Já conversei com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz. Peço desculpas pelo mal entendido e reafirmo o meu compromisso de levar o Flamengo aos títulos! Saudações Rubro-Negras!”
A confusão
Milhares de torcedores do Peñarol têm desfrutado o Rio de Janeiro antes do jogo às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (23). Porém, em meio ao clima de festa, um grupo de torcedores chegou à orla da praia em um ônibus de turismo e enfrentou a polícia local. Os uruguaios utilizaram barras de ferro, pedras e garrafas para atacar a PM.
O confronto teria começado após o furto de um celular em uma padaria na região. Durante a briga com os policiais, o mobiliário de um quiosque na praia foi saqueado. As mesas serviam de escudo, enquanto armações de barraca e cadeiras se tornaram armamentos. Os torcedores do Peñarol chegaram a vazar queimar os automóveis na rua.
Botafogo x Peñarol
Após 51 anos, o
O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos do
A partida de volta entre Botafogo e Peñarol será em 30 de outubro, no mesmo horário, no Campeón del Siglo, em Montevidéu. Na outra chave,