Apontado como um dos favoritos a conquistar a América em 2024, o Flamengo viaja nesta quarta (21) para a Bolívia, onde enfrentará o Bolívar por uma vaga nas quartas de final da Libertadores. O Rubro-Negro está em vantagem após vencer por 2 a 0 e a classificação, se confirmada, terá um sabor especial para o goleiro Agustín Rossi.
Em sua segunda temporada vestindo o Manto - a primeira como titular desde o início -, o camisa 1 tem a ambição de quebrar uma “maldição particular” na Copa Libertadores.
Nas últimas três edições do torneio sul-americano, o time de Rossi foi eliminado nas oitavas de final. A última foi pelo próprio Flamengo, como reserva, diante do Olímpia, do Paraguai.
Brasileiros foram algozes pelo Boca
Antes de chegar ao Ninho, Agustín Rossi defendeu o Boca Juniors entre 2017 e 2022, com empréstimos ao Antofagasta, do Chile, e Lanús, neste período.
Nas edições de 2022 e 2023, o goleiro era titular do clube de Buenos Aires e teve dois times brasileiros como algozes nas oitavas de final
Após dois empates sem gols, o Atlético venceu nos pênaltis, no Mineirão, e eliminou o Boca de Rossi nas oitavas de final de 2021.
Na temporada seguinte, o cenário foi o mesmo. Dois empates sem gols e vitória do Corinthians, nas penalidades, em plena Bombonera.
Vale destacar o desempenho de Rossi nas penalidades. O goleiro pegou duas das oito cobranças do Corinthians, que venceu a disputa por 6 a 5.
Contra o Atlético, Rossi não defendeu nenhuma das quatro cobranças, com Hulk acertando a trave e Hyoran chutando para fora. O Galo venceu por 3 a 1.
A situação do confronto
Com gols de Luiz Araújo e Léo Pereira, o Flamengo venceu o jogo de ida, no Maracanã, por 2 a 0. O resultado deixa o Rubro-Negro em vantagem diante do Bolívar.
Até mesmo uma derrota por um gol de diferença (1 a 0, 2 a 1 e assim por diante) nesta quinta (22) dará a vaga na próxima fase da Libertadores ao time de Tite.
A bola rola às 21h30 (de Brasília) no Estádio Hernando Siles, em La Paz. A altitude da capital boliviana, de cerca de 3.600 metros acima do nível do mar. é outro adversário.