O Flamengo informou, nesta terça-feira (20), que Arrascaeta sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. O meia foi reavaliado e passou por exames, cujos resultados confirmaram o problema no músculo adutor do uruguaio.
De acordo com o clube, Arrascaeta deu sequência ao tratamento junto ao departamento médico, no Ninho do Urubu nesta tarde, mas o prazo de recuperação não foi informado.
De todo modo, Arrascaeta será mais um desfalque para a partida contra o Bolívar, nesta quinta (22), pelas oitavas de final da Libertadores. A delegação rubro-negra embarca para a Bolívia nesta quarta (21).
Além de Arrascaeta, os atacantes Pedro e Gabriel Barbosa, com lesões musculares, serão baixas. Everton Cebolinha e Matías Viña, em recuperações de cirurgias, não jogam mais em 2024.
No jogo de ida, há uma semana no Maracanã, o Flamengo venceu o Bolívar por 2 a 0. Assim, poderá até perder por um gol de diferença para avançar às quartas de final da Libertadores. O jogo será no Hernando Siles, em La Paz, a cerca de 3.600 metros acima do nível do mar.