Atrás de reforços para o segundo semestre de 2024, o Flamengo não conseguiu avançar na negociação por Claudinho, do Zenit, nos últimos dias. O meia brasileiro segue como “sonho de consumo” da diretoria, mas, diante da postura do clube russo, o clube avalia novas alternativas.
Apesar do entendimento que tem com representantes de Claudinho, o valor oferecido pelo Flamengo ficou distante do pretendido pelo clube russo até o momento.
Após o título da Supercopa da Rússia, no último fim de semana, o presidente Alexander Medvedev foi direto ao comentar o futuro de Claudinho: “Não vai a lugar nenhum”, afirmou.
O setor do meio de campo é a prioridade para o clube neste momento da temporada. Não à toa, o Flamengo também tem conversas em andamento por Marcos Antônio, da Lazio, da Itália.
Em relação a Lucas Paquetá, a diretoria não avançou nas tratativas. O West Ham-ING só tem o interesse de negociá-lo em definitivo e por valores acima da realidade do clube carioca.
O Flamengo estudou o cenário e avaliou propor um empréstimo pelo meia, que responde em caso de envolvimento com apostas esportivas e custou 60 milhões de euros aos ingleses.
Vale destacar que o Flamengo atendeu aos pedidos de Tite no início da temporada, com as contratações de Nicolás De La Cruz, Matías Viña e Léo Ortiz pelo custo total de R$ 159 milhões.
O Rubro-Negro é um dos clubes da Série A do Brasileirão que não contratou na janela de transferências atual, que seguirá aberta até 2 de setembro. Confira todos os reforços na galeria!
Janela de transferências aberta: veja os reforços dos 20 clubes da Série A
Athletico: O Furacão não anunciou reforços para a sequência da temporada.
José Tramontin/Athletico
Atlético-GO: Jorginho reforça o Dragão no segundo semestre.
Reprodução/Instagram
Atlético: Júnior Alonso, Bernard e Lyanco (foto) reforçam o Galo no segundo semestre. O clube tem acordo encaminhado com Fausto Vera.
Pedro Souza/Atlético
Bahia: Iago Borduchi reforça o Tricolor no segundo semestre.
Letícia Martins/Bahia
Botafogo: Allan, Igor Jesus e Thiago Almada reforçam o Glorioso no segundo semestre. Matías Segovia e Carlos Alberto retornam de empréstimos e estão reintegrados ao elenco.
Arthur Barreto/Botafogo
Bragantino: John John reforça o Massa Bruta no segundo semestre de 2024.
Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Corinthians: Hugo Souza reforça o Timão no segundo semestre.
Raphael Martínez/Agência Corinthians
Criciúma: O Tigre não anunciou reforços para a sequência da temporada.
Celso da Luz/Criciúma
Cruzeiro: Jonathan Jesus, Kaio Jorge, Cássio, Matheus Henrique, Walace e Lautaro Díaz (da esquerda para direita). Fabrizio Peralta também foi contratado na ‘era Pedro Lourenço’, de azul na imagem.
Reprodução
Cuiabá: O Dourado anunciou reforços para a sequência da temporada.
Divulgação/Cuiabá
Flamengo: O Rubro-Negro não anunciou reforços para a sequência da temporada.
Marcelo Cortes/Flamengo
Fluminense: Thiago Silva (foto) reforça o Tricolor no segundo semestre. Nonato também já treina no clube e está perto de ser oficializado.
Lucas Merçon/Fluminense
Fortaleza: O Leão não anunciou reforços para a sequência da temporada.
Mateus Lotif/Fortaleza
Grêmio: Jemerson e Rodrigo Caio (livre no mercado), na foto, Miguel Monsalve e Alexander Aravena reforçam o Tricolor no segundo semestre.
Lucas Uebel/Grêmio
Internacional: O Colorado não anunciou reforços para a sequência da temporada.
Ricardo Duarte/Internacional
Juventude: O Alviverde não anunciou reforços para a sequência da temporada, mas tem acordos encaminhados com Diego Gonçalves, Ronie Carrillo, Guilherme Castilho, David da Hora.
Fernando Alves/Juventude
Palmeiras: Felipe Anderson, Maurício (foto) e Augustín Giay reforçam o Verdão no segundo semestre.
César Greco/Palmeiras
São Paulo: O Tricolor não anunciou reforços para a sequência da temporada.
Rubens Chiri/São Paulo
Vitória: Ricardo Ryller reforça o Leão no segundo semestre.
Divulgação/Vitória
Vasco: Phillippe Coutinho e Souza reforçam o Cruzmaltino no segundo semestre. O clube tem acordo encaminhado com Alex Teixeira
Vasco/Divulgação
Participe dos canais do Itatiaia Esporte: