Gerente de futebol do Flamengo, Luiz Carlos Azevedo fez pronunciamento nessa quarta-feira (3) após vitória por 4 a 2 sobre o Atlético, na Arena MRV, em Belo Horizonte, e reclamou da arbitragem na partida. Os times se enfrentaram pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O dirigente citou um
“Venho aqui hoje, novamente, para poder, em cima de uma vitória, de grande vitória da equipe, contra um grande adversário, entender novamente o critério do VAR. A comissão de arbitragem tem recebido nossa diretoria, existe diálogo, mas novamente no nosso entendimento o Flamengo foi prejudicado”, iniciou.
“Se foi pênalti do Allan, que no nosso entendimento não foi. Nosso atleta toca primeiro a bola, num ato contínuo do movimento ele tem contato com atleta da equipe adversária, o árbitro de campo não marca, e simplesmente o VAR chama para poder marcar o pênalti”, completou.
Ramon Abatti Abel (Fifa-SC) foi o árbitro da partida.
“Queria entender qual foi o critério do VAR na não marcação no pênalti em cima do Erick. Não existe nenhum contato do atleta da equipe adversária na bola, nosso atleta toma uma rasteira, cai, e simplesmente o VAR nem chama”, completou.
O jogo
Bruno Henrique, Carlinhos, Ayrton Lucas e Bruno Henrique novamente marcaram para o Fla. Já Hulk, duas vezes, fez os gols do Galo.
Na tabela, o Flamengo se manteve como líder, com 30 pontos em 14 partidas. Já o Atlético seguiu como 11º, com 18 pontos em 13 jogos.