O placar por 4 a 0 não deixa dúvidas: o Flamengo foi superior ao Bolívar na partida desta quarta (15), no Maracanã, pela quinta rodada do Grupo E da Libertadores. O técnico Tite exaltou o desempenho da equipe após o jogo, ressaltando o controle que o Rubro-Negro ao longo do confronto.
“Teve um momento que o Bolívar foi perigoso, logo depois do 1 a 0. No demais, foi uma supremacia. Foram 80 minutos de domínio e controle nosso. Talvez tenha ele (Flavio Robatto) )se referido a essa circunstância”, avaliou Tite.
A pergunta a Tite foi feita em cima da resposta do técnico do Bolívar, que lamentou as oportunidades perdidas pela equipe após o primeiro gol do Flamengo, no primeiro minuto do jogo.
“Contra este rival, neste tipo de jogo, cometer erros é muito caro. Foi isso o que aconteceu. Depois do gol muito cedo, tivemos duas, três chances, e não aproveitamos. O adversário teve superioridade depois, nas duas áreas. É virar a página para garantir o primeiro lugar na próxima partida”, afirmou Flavio Robatto.
Com o resultado, o
Os jogos da última rodada serão simultâneos, às 21h (de Brasília) do dia 28 de maio. O Flamengo recebe o Millonarios, no Rio de Janeiro, enquanto o Bolívar enfrenta o Palestino, em La Paz.
Para não depender de outro resultado, a matemática do Rubro-Negro é simples: uma vitória sobre o lanterna da chave garante a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores.
Confira outras respostas do técnico Tite:
Retomada do Flamengo
“Arrascaeta voltou hoje. Cebolinha voltando. Bruno e Erick estão fora. Recuperamos o Allan. Essas composições são importantes. A retomada é consistente nesses dois jogos, mas é parcial e deve continuar acontecendo.”
Planejamento para baixas durante a Copa América
“A gente faz planejamento a curto, médio e longo prazo. O meu é a curto, pensando no próximo jogo, planejando o controle de carga até a partida contra o Amazonas. O atleta de alto nível precisa de um tempo de recuperação. Se não vai estourar. O meu é só para o jogo contra o Amazonas.”
Retorno de Arrascaeta ao time titular
“O Lorran jogou muito e o Arrascaeta joga muito. Não dá para colocar 12 em campo. Os dois jogaram muito. Arrasca tem uma qualidade extraordinária, e temos que ter calma com o menino.”