Vice-artilheiro do Flamengo na temporada e presente em todos jogos da campanha invicta no Campeonato Carioca, Everton Cebolinha considera ter dado a volta por cima no Flamengo após um início no clube de dificuldades. Após o título estadual, o atacante celebrou o momento e reforçou a importância de Tite neste momento.
“Eu estou me sentindo muito bem, muito confiante, e isso consolida um trabalho. Coroa o trabalho que vem desde o ano passado, nesses seis meses que o professor Tite está. Mostra no estilo de jogo dele, uma equipe muito sólida defensivamente. Não tomou nenhum gol com a equipe principal, isso é muito difícil de acontecer. Que a gente possa aprimorar essa solidez defensiva e comemorar no final”, afirmou o camisa 11.
Foram quatro gols e duas assistências de Everton Cebolinha no Campeonato Carioca, o primeiro título do jogador como titular absoluto do Flamengo. Contratado por quase R$ 90 milhões, o atacante participou das campanhas da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022, mas também se frustrou com o desempenho em 2023.
Desde a chegada de Tite, em outubro do ano passado, Cebolinha recuperou o espaço e a confiança para voltar a ter o desempenho que o levou à Seleção Brasileira, onde foi importante na conquista da Copa América de 2019, sob o comando de Tite. Agora, o camisa 11 projeta novas conquistas com o comandante no Flamengo.
“Tem que ser uma evolução constante, no dia a dia. Vamos pegar jogos mais difíceis ainda, em competições de grande pressão. A gente almeja todas, espera chegar na final de todas e conquistá-las. Sabemos que é muito difícil, respeitando sempre os adversários, mas que no final a gente possa estar comemorando as taças”, completou.
O próximo compromisso do time de Tite é pelo