Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Atacante celebra volta por cima no Flamengo com Tite: ‘Coração enorme’

Everton Cebolinha recupera confiança e conquista primeiro troféu como titular do Flamengo sob comando de Tite, com quem já havia trabalhado na Seleção Brasileira

Vice-artilheiro do Flamengo na temporada e presente em todos jogos da campanha invicta no Campeonato Carioca, Everton Cebolinha considera ter dado a volta por cima no Flamengo após um início no clube de dificuldades. Após o título estadual, o atacante celebrou o momento e reforçou a importância de Tite neste momento.

“Eu estou me sentindo muito bem, muito confiante, e isso consolida um trabalho. Coroa o trabalho que vem desde o ano passado, nesses seis meses que o professor Tite está. Mostra no estilo de jogo dele, uma equipe muito sólida defensivamente. Não tomou nenhum gol com a equipe principal, isso é muito difícil de acontecer. Que a gente possa aprimorar essa solidez defensiva e comemorar no final”, afirmou o camisa 11.

Foram quatro gols e duas assistências de Everton Cebolinha no Campeonato Carioca, o primeiro título do jogador como titular absoluto do Flamengo. Contratado por quase R$ 90 milhões, o atacante participou das campanhas da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022, mas também se frustrou com o desempenho em 2023.

Desde a chegada de Tite, em outubro do ano passado, Cebolinha recuperou o espaço e a confiança para voltar a ter o desempenho que o levou à Seleção Brasileira, onde foi importante na conquista da Copa América de 2019, sob o comando de Tite. Agora, o camisa 11 projeta novas conquistas com o comandante no Flamengo.

“Tem que ser uma evolução constante, no dia a dia. Vamos pegar jogos mais difíceis ainda, em competições de grande pressão. A gente almeja todas, espera chegar na final de todas e conquistá-las. Sabemos que é muito difícil, respeitando sempre os adversários, mas que no final a gente possa estar comemorando as taças”, completou.

O próximo compromisso do time de Tite é pelo Grupo E da Libertadores. Nesta quarta (10), o Flamengo recebe o Palestino, do Chile, no Maracanã. A primeira rodada do Campeonato Brasileiro será no domingo (14), contra o Atlético-GO em Goiânia, e poderá ser a estreia de Carlinhos com o Manto.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais