Técnico do
“Jogamos contra o Botafogo, que fez um jogo fechado em seu campo de defesa. É o típico jogo que estamos acostumados a jogar, times que se defendem e atacam pouco. Flamengo não vai jogar assim. Flamengo joga muito bem com a bola, sai jogando de trás. Sem a bola pressiona muito bem, um time muito interessante. Fisicamente muito forte, com jogadores experientes, de muita qualidade, que sabem jogar jogos importantes. Creio que será uma final apaixonante, porque os dois times têm estilos parecidos”, afirmou o treinador.
Campeão da Champions League, o PSG ganhou o direito de disputar apenas um jogo na Copa Intercontinental da Fifa - justamente a final. O clube busca quebrar um tabu e conquistar o primeiro título da competição para a França.
“Estamos cientes da importância deste jogo. Isso representa muito para nós. Marcar a história no PSG foi um objetivo na temporada passada, mas também nesta temporada. É a primeira vez que podemos levar esse troféu. Antes, havia uma diferença nas partidas, mas hoje é importante para o Flamengo, mas também é muito importante para nós”, comentou Luis Enrique.
Marquinhos joga?
Inicialmente dúvida por conta de uma lesão no quadril sofrida na última semana, o zagueiro Marquinhos estará à disposição. O lateral-direito Hakimi, por outro lado, não viajou com a delegação para Doha e é desfalque. As informações foram confirmadas pelo próprio técnico do PSG.
“Marquinhos está pronto para jogar. Mas vamos ver como vai estar amanhã, que é quando a gente vai decidir se começar como titular ou no banco. Hakimi não pode jogar. Ele está lesionado. Ele não vai jogar amanhã", declarou.