Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Jorginho vê ‘algo no ar’ para explicar confiança do Flamengo em final contra o PSG

No Flamengo desde junho, o volante assumiu papel de liderança no Rubro-Negro

Filipe Luís, técnico do Flamengo: o time carioca enfrenta o PSG na decisão da Copa Intercontinental

Com ambiente leve, o Flamengo chega confiante para a final da Copa Intercontinental, nesta quarta (17), contra o PSG. Um dos pilares da equipe, Jorginho falou sobre a sensação de que o time é capaz de escrever mais um capítulo histórico: “tem algo no ar”.

“Tem algo especial, eu já tinha falado antes da Libertadores. Tem algo no ar, que não dá para ver, mas você consegue sentir. Falamos muito do grupo, é a realidade, todos dias brincando, ambiente leve e onde todos têm prazer de estar aqui. Tem algo no ar, esse grupo está fazendo história, será lembrado”, disse Jorginho. titular do time de Filipe Luís.

Jorginho foi um dos reforços contratados pelo Flamengo em 2025. O meia chegou para o Super Mundial de Clubes, em junho, e logo assumiu papel de liderança no elenco. São 31 jogos, com quatro gols, três assistências, e os títulos do Brasileirão e da Libertadores.

Leia também

Confira, abaixo, mais respostas de Jorginho, meio-campista do Flamengo:

Semelhanças dos jogos contra Chelsea e Bayern
“Cada jogo tem seu contexto, mas as equipes têm características de jogo e há similaridades. Todos gostam de ter o controle do jogo, atletas muito técnicos.”

Como encurtar a diferença entre europeus e brasileiros?
"É uma pergunta que abrange muitas coisas. A questão financeira, você já vê uma diferença absurda. E estamos falando de uma das equipes no Brasil com mais investimento. Parte daí, mas, no fim, é uma partida de futebol e tudo pode acontecer.”

Pressão do PSG
“Precisamos nos preparar bem e entender os riscos e benefícios. Temos que acreditar no que fazemos, conseguindo sair dos gatilhos de pressão bem, abre uma grande chance de atacar uma equipe que pressiona muito bem. É onde vem a questão de quando vale a pena correr a pena esse risco. Vai depender muito da leitura dos nossos jogadores em campo.”

O que chama atenção no PSG?
“Qualidade técnica muito forte, velocidade na transição, um perde e pressiona bem forte. Há características que fazem muito bem, mas, como todo time de futebol, tem carências e pontos fracos, que temos que encontrar para vencer o jogo.”

Seis meses no futebol brasileiro
“Não teve muito tempo para a ficha cair. Está acontecendo muito rápido, mas estou muito feliz. Quando faço uma escolha tão feliz, mas havia ponto de interrogação por nunca ter jogado no Brasil, não sabia quanto tempo levaria a adaptação. Com certeza, está sendo muito rápido e muito prazeroso.”

Que venha o PSG

Para chegar à decisão da Copa Intercontinental, o Flamengo eliminou dois campeões continentais: vitórias por 2 a 1 sobre Cruz Azul-MEX e por 2 a 0 sobre o Pyramids-EGI.

Como campeão europeu em 2024/25, o Paris Saint-Germain, da França, garantiu vaga direta na decisão. Será a estreia do time na Copa. Veja os atletas relacionados.

O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real da final entre PSG e Flamengo, às 14h (de Brasília) de quarta-feira (17) no Estádio Ahmad Bin Ali, em Al-Rayyan, no Catar.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...