Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Capitão do Flamengo, Bruno Henrique vibra com chance de conquistar o Intercontinental

Camisa 27 pode escrever mais um capítulo histórico pelo Rubro-Negro nesta quarta (17)

Filipe Luís, técnico do Flamengo: o time carioca enfrenta o PSG na decisão da Copa Intercontinental

Lenda do Flamengo, Bruno Henrique viverá mais uma experiência histórica nesta quarta (17), no Catar, na decisão da Copa Intercontinental contra o PSG. Ciente da qualidade do rival, o atacante mostrou confiança na conquista da taça que falta ao seu currículo.

"É muito gratificante estar aqui em mais uma final e estou muito feliz por esse momento do clube. Torna essa final ainda mais importante, porque temos um elenco muito talentoso para jogar esse torneio e, quem sabe, vencê-lo. Espero que seja um grande jogo”, afirmou Bruno Henrique, jogador mais longevo do elenco junto a Arrascaeta, à Fifa.

São 343 jogos pelo Flamengo, com 110 gols e 53 assistências de Bruno Henrique, que, ao lado de Arrascaeta, são os jogadores com mais títulos na história do clube: 17 taças.

PSG x Flamengo: Marquinhos e Bruno Henrique são os capitães em busca do título da Copa Intercontinental

Leia também

Confira, abaixo, mais respostas de Bruno Henrique, atacante do Flamengo:

Expectativa pela final com o PSG
"É uma sensação incrível porque lutamos muito pela oportunidade de jogar uma final contra o PSG, um time fantástico. Temos a oportunidade de fazer história. Flamengo foi campeão em 1981, é um momento especial para nós. Estamos indo para a partida com a mentalidade de que venceremos, vamos ver o que acontece.”

Confronto com os campeões europeus
“São dois grandes times. É óbvio, o PSG tem um elenco muito forte e qualificado. Tem uma ansiedade, mas só antes do jogo. Quando entramos no campo, temos que deixar de lado e focar em fazer nosso jogo, o mais focado possível para fazer um grande jogo.”

Temporadas dos finalistas
“Os dois times fizeram anos incríveis, tanto o Flamengo quanto o PSG. Para vencer, precisamos do coletivo. E foi assim o ano todo: nosso esforço coletivo foi importante em cada competição, em cada partida. Acredito que isso será crucial nesse jogo, nessa final.”

Que venha o PSG

Para chegar à decisão da Copa Intercontinental, o Flamengo eliminou dois campeões continentais: vitórias por 2 a 1 sobre Cruz Azul-MEX e por 2 a 0 sobre o Pyramids-EGI.

Como campeão europeu em 2024/25, o Paris Saint-Germain, da França, garantiu vaga direta na decisão. Será a estreia do time na Copa. Veja os atletas relacionados.

O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real da final entre PSG e Flamengo, às 14h (de Brasília) de quarta-feira (17) no Estádio Ahmad Bin Ali, em Al-Rayyan, no Catar.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...