Ouvindo...

Times

Pedro, do Flamengo, é artilheiro do Carioca pela segunda vez na carreira

Camisa 9 do Flamengo termina o Campeonato Carioca com 11 gols e fatura o prêmio de goleador do Estadual

Pedro, com 11 gols, é o artilheiro do Campeonato Carioca de 2024. O camisa 9 foi decisivo para a conquista do Rubro-Negro, que levantou o troféu neste domingo (7), após duas vitórias sobre o Nova Iguaçu no confronto decisivo. É a segunda vez que o centroavante de 26 anos termina como goleador do Estadual.

Pedro participou de 12 das 15 partidas do Flamengo no Carioca. Foram nove gols na Taça Guanabara - a primeira fase do Estadual - e dois nos jogos da final contra o Nova Iguaçu. O atacante não fez gols nas semifinais contra o Fluminense.

Carlinhos, do Nova Iguaçu, foi o vice-artilheiro, com oito gols. O Flamengo contratou o atleta, que se juntará ao elenco de Tite e passará a ser opção para o ataque.

Leia também

Essa é a oitava vez que um jogador do Flamengo atingirá esse feito no século XXI. A última vez foi em 2022, quando Gabi foi o artilheiro, com 9 gols. Vale lembrar que Pedro já foi artilheiro do Carioca em 2018, quando ainda atuava pelo Fluminense, com 7 gols, clube que o revelou.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais