Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Tite responde sobre condenação de Daniel Alves: ‘Todo erro deve ser punido’

Treinador trabalhou com o lateral-direito na Seleção Brasileira entre entre 2016 e 2022

A última semana foi marcada pela condenação de Daniel Alves a quatro anos e meio de prisão por estupro. O resultado foi anunciado pela Justiça da Espanha na última quinta (22). Neste domingo, após o clássico entre Flamengo e Fluminense, o ex-treinador do jogador na Seleção Brasileira foi questionado sobre o caso.

“Eu não posso fazer julgamento não tendo todos os fatos e informações verdadeiras. Posso falar conceitualmente. Conceitualmente, todo erro deve ser punido. Mas não sou julgador e não tenho todos os fatos. Há uma etapa de um profissional que trabalhou comigo. Agora existem outras etapas profissionais e pessoais que ele exerce e que eu também não conheço e não posso julgar. Quando eu fui em uma entrevista coletiva que houve um problema com Neymar, foram 24 perguntas e tive que responder 18 sobre um suposto... E eu disse a mesma coisa para vocês. Quem erra, deve ser punido. Foi assim que fui educado”, respondeu Tite.

Daniel Alves e Tite trabalharam juntos na Seleção Brasileira entre 2016 e 2022. O lateral-direito foi um dos capitães da equipe do treinador durante este período, no qual atuou por 33 jogos e disputou as Copas do Mundo de 2018 e 2022.

O ex-jogador Daniel Alves foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por agressão sexual a uma jovem no banheiro de uma boate. O resultado foi anunciado pela Justiça de Barcelona, na Espanha, na manhã desta quinta-feira (22). Este período de sentença deverá ser cumprido em território espanhol, onde aconteceu o crime. No entanto, existe uma possibilidade de a pena ser cumprida no Brasil.

Para a transferência do atleta, a defesa de Daniel Alves deverá fazer uma petição à Justiça da Espanha. Daniel Alves poderá cumprir a sentença em solo brasileiro através da Transferência de Pessoas Condenadas (TPC), um instituto que permite a pessoa condenada a passar o período de prisão em seu país de origem. Saiba mais aqui.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais