Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Pedro, do Flamengo, fala sobre vaias e ‘rivalidade’ com Gabigol: ‘Me dá mais forças’

Camisa 9 fez um dos gols do Flamengo contra o Boavista, mas deixou o campo sob vaias no Maracanã

Artilheiro do Flamengo na temporada, com seis gols em seis jogos oficiais, Pedro marcou um dos gols na vitória por 4 a 0 sobre o Boavista, no Maracanã, nesta terça-feira (20). Apesar do bom início de 2024, o camisa 9 voltou a ser vaiado ao ser substituído por Gabigol na segunda etapa da partida. Após o jogo, Pedro falou sobre as vaias e a “rivalidade” com o companheiro.

“Pressão no Flamengo sempre existiu. Na minha carreira também, desde que tentei ser jogador. Isso não me abala e me dá mais forças para querer dar o meu melhor, como sempre faço. Em relação a Gabi, a gente sempre se deu muito bem dentro, conquistou grandes coisas juntas. Criaram essa rivalidade, sempre nos demos bem dentro e fora de campo. É o Flamengo que ganha com isso. Temos que procurar estar cada um no seu melhor nível. Cada jogo e cada treino dar o melhor”, afirmou Pedro.

Quem também falou sobre o assunto foi o técnico Tite. Na entrevista após a partida, o treinador ressaltou as qualidades de seus jogadores e respondeu sobre como lidar com essa situação.

“Com verdade, pelo menos a minha. Eu também estou pressionado o tempo todo. O atleta de alto nível também. O torcedor se coloca assim porque gosta mais de um, ou de outro. O que tem que ter e a dignidade do trabalho, concorrência leal e colocar a equipe acima de qualquer coisa. Quando cheguei, não faziam gol há um tempo. O Pedro demos continuidade e começou a fazer uma série de gols. São dois grandes jogadores. Têm uma relação de trabalho e conjunto que é mais importante que a individualidade”, pontuou Tite.

Faltam duas rodadas para o fim da Taça Guanabara, e o Flamengo, com o mesmo número de pontos do Fluminense, é o líder por conta do saldo de gols. Os rivais se enfrentam no próximo domingo (25), às 16h no Maracanã, em clássico decisivo. Confira a tabela e a classificação completa do Estadual clicando aqui.

Com seis vitórias e três empates em nove jogos, o Rubro-Negro tem a melhor defesa - com apenas um gol sofrido - e o melhor ataque da competição, com 16 gols. Pedro, que chegou aos seis gols no Estadual, é o artilheiro do time no Campeonato Carioca.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais