Anunciado como reforço do Flamengo nesta quinta (25), Matías Viña já está integrado ao elenco em Orlando, nos Estados Unidos, onde Tite comanda a pré-temporada até 30 de janeiro. Antes do treino desta sexta (26), o lateral-esquerdo falou à FlaTV e mostrou-se ansioso pelo contato com a Nação no Maracanã.
“Muito feliz de estar aqui, vestindo essa camisa. Já cumprimentei todos os companheiros, a torcida, o carinho. Agora esperando para ter o carinho da torcida no Maracanã. Vai ser um momento muito lindo”, afirmou.
Em Orlando, Viña já pôde receber o carinho dos rubro-negros. O uruguaio chegou ao local de treinamento na quinta (25), dia em que a atividade do time foi aberta aos torcedores.
Com contrato até 2028, Viña chega ao Flamengo para ocupar a lacuna deixada pela saída de Filipe Luís, que se aposentou e assumiu o comando do Sub-17 do clube. Na função, disputará a titularidade com Ayrton Lucas e, no Rubro-Negro, reencontrará Varela, De La Cruz e Arrascaeta, parceiros de seleção uruguaia e que facilitarão a sua adaptação.
Confira mais respostas de Matías Viña, novo reforço do Flamengo, à FlaTV:
Recepção dos uruguaios
“Muito bem, já os conheço. Faz mais fácil a adaptação. Vou pegar o carinho pelos companheiros, os conhecer dentro de campo. Acho que a adaptação vai ser muito rápida e tranquila.”
Como era enfrentar o Flamengo no Maracanã?
“Quando estava do outro lado, era foda. Não peguei muitos jogos com a torcida pois foi na pandemia. Mas sempre assisti jogos e falava com o Giorgian, brincando na seleção, que ele falava sobre vir ao Flamengo. Agora estou aqui, feliz, e esperando a hora de estar no Maracanã com a torcida.”
Papel de Arrascaeta na chegada ao Flamengo
“Muito, todo dia falando com ele. Quando vai vir? Quando vai vir? Falava todo dia com ele. Agora é treinar para estar pronto para jogar.”
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.