Agora é oficial: Matías Viña é o novo jogador do Flamengo. O clube anunciou a contratação do lateral-esquerdo nesta quinta (25). O uruguaio assina contrato com o clube carioca até 2028. É o segundo reforço confirmado pelo Rubro-Negro em 2024, depois do compatriota Nicolás De La Cruz.
Viña desembarcou em Orlando, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira. Acompanhado de Marcos Braz, foi ao local de treinamentos da equipe durante a pré-temporada na cidade americana e teve o primeiro contato com Tite e os novos companheiros de clube.
A contratação de Viña foi fechada na última semana, com a presença de Bruno Spindel e Marcos Braz na Europa, onde se reuniram com representantes da Roma.
A chegada de um lateral-esquerdo tornou-se prioridade após a aposentadoria de Filipe Luís, com o elenco tendo apenas Ayrton Lucas como opção. O nome de Viña, é claro, foi consenso no departamento de futebol e comissão técnica de Tite.
Viña é formado nas divisões de base do Nacional-URU e teve passagem vitoriosa pelo Palmeiras entre janeiro de 2020 e agosto de 2021 com dois títulos da Libertadores, uma Copa do Brasil e um Paulista, antes de ser comprado pela Roma por 13 milhões de euros.
Em janeiro de 2023, o uruguaio foi emprestado ao Bornemouth, da Inglaterra. Foram apenas seis meses no futebol inglês até um novo empréstimo. Desta vez para o Sassuolo, da Série A italiana, onde disputou 16 partidas.
Eu sempre achei que ele “Viña”, Arrasca! pic.twitter.com/JaYM1mewCD
— Flamengo (@Flamengo) January 25, 2024
Viña é presença certa nas convocações da seleção do Uruguai. O lateral-esquerdo é convocado para a Celeste de forma regular desde 2019 e disputou a última Copa do Mundo. No Ninho do Urubu, terá a companhia dos compatriotas Varela, Nico De La Cruz e Arrascaeta.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.