Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Flamengo se reúne com a Roma e avança em acordo por Matías Viña

Marcos Braz e Bruno Spindel estão na Europa e têm a contratação do lateral-esquerdo uruguaio como uma das prioridades

Matías Viña em ação pelo Sassuolo, clube ao qual está emprestado pela Roma, ambos da Itália

A negociação entre Flamengo e Roma pela transferência de Matías Viña teve um capítulo importante nesta quinta (18). Marcos Braz e Bruno Spindel, que estão na Europa desde segunda (15), estiveram reunidos com dirigentes da Roma, da Itália, e avançaram em um acordo pelo lateral-esquerdo de 26 anos.

A informação foi inicialmente publicada pela “Sky Sports Italia”, e o encontro foi confirmado pela Itatiaia. Segundo o portal italiano, o encontro entre Braz e Spindel com Tiago Pinto, diretor executivo da Roma foi positivo, “com um acordo entre as partes”.

O que resta, no momento, é um acerto financeiro com o Sassuolo, clube ao qual Viña está emprestado pela Roma desde julho de 2023 e com contrato até junho de 2024. De todo modo, a expectativa é pelo desfecho da negociação nos próximos dias.

Leia também

Viña, formado nas divisões de base do Nacional-URU e com passagem pelo Palmeiras entre janeiro de 2020 e agosto de 2021, foi comprado pela Roma por 13 milhões de euros. Em janeiro de 2023, o uruguaio foi emprestado ao Bornemouth, da Inglaterra.

Foram apenas seis meses no futebol inglês até um novo empréstimo. Desta vez para o Sassuolo, da Série A italiana. Vinã até teve uma sequência entre os titulares, mas perdeu espaço, sofreu uma lesão no joelho esquerdo e não entra em campo desde 11 de dezembro.

Além de Viña, Marcos Braz e Bruno Spindel, VP e diretor de futebol do Flamengo, foram à Europa negociar com o Bétis-ESP, por Luiz Henrique. O Rubro-Negro acertou a contratação de Nicolás De La Cruz para 2024 e busca mais peças para o elenco de Tite.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.