Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Flamengo: Filipe Luís revela bastidores de episódio em que Pedro levou soco na cara

‘Ninguém acreditava no que estava acontecendo’, contou o ex-jogador sobre o episódio na Arena Independência

Filipe Luís.jpg

Multicampeão pelo Flamengo, Filipe Luís se aposentou no fim da última temporada

Divulgação/Flamengo

Após uma temporada decepcionante do Flamengo, sem nenhum título conquistado, o ex-lateral-esquerdo Filipe Luís, aposentado depois do fim do Campeonato Brasileiro, revelou os bastidores de um dos episódios mais polêmicos do futebol nacional: o soco no rosto do atacante Pedro, também do Rubro-Negro, em um jogo na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Em entrevista ao Charla Podcast, o ex-jogador relembrou o episódio e contou como foi a reação de seus ex-companheiros de clube. O soco no rosto de foi desferido por Pablo Fernández, preparador físico que integrava a equipe de Jorge Sampaoli, ex-técnico do Flamengo.

“Eu estava a dois metros. Ninguém acreditou naquilo. Ninguém acreditava no que estava acontecendo. Pedro não fez nada, só não quis aquecer. Ele (Pablo Fernández) chega e faz aquilo. O Pedro não acreditou, tanto que nem revidou. Nenhum companheiro do Flamengo foi lá para bater nele”, disse Filipe Luís.

Em seguida, o ex-jogador do Flamengo contou que o clima para a permanência do treinador argentino ficou insustentável. O argentino foi demitido após a derrota do time carioca diante do São Paulo, na final da Copa do Brasil. Àquela altura, Pablo Fernández já havia sido desligado.

“A partir daquilo, tornou-se insustentável. Porque o Pablo (Fernández) era a pessoa mais importante da comissão técnica de Jorge Sampaoli. Por mais que ele (Sampaoli) colocasse alguém de sua confiança, o ambiente não era bom. O time não progredia. O ambiente estava pesado, com uma energia negativa. Na sequência, perdemos a final (contra o São Paulo)”, concluiu o ex-jogador.

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Leia mais