Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Saídas reforçam prioridade do Flamengo no mercado para 2023

Saídas de Filipe Luís e Rodrigo Caio abrem lacunas no elenco rubro-negro visando a próxima temporada

Tite, ao fundo, durante atividade do Flamengo

O Flamengo se despede de dois ídolos neste domingo (3), contra o Cuiabá: Filipe Luís e Rodrigo Caio farão seus últimos jogos no Maracanã. As saídas reforçam a necessidade de reforços para o setor defensivo visando a próxima temporada, como trazido pela Itatiaia em outubro, na chegada de Tite.

A contratação de um zagueiro é vista como prioridade no clube - veja as opções do elenco visando 2024 abaixo. Com a aposentadoria de Filipe Luís, a chegada de um novo lateral-esquerdo também torna-se prioritária. Ayrton Lucas é o único nome da posição com contrato com o Fla no ano que vem.

A situação dos zagueiros rubro-negros

Com a saída do Rodrigo Caio, o Flamengo tem quatro zagueiros no elenco para 2024: Léo Pereira, Fabrício Bruno, David Luiz e Pablo. Os atletas, contudo, vivem situações particulares no Rubro-Negro.

Titulares ao longo de toda temporada, Fabrício Bruno e Léo Pereira terminam o ano em alta. O primeiro tem contrato até 2025 - e deseja renová-lo, com uma valorização salarial, diante do bom rendimento.

Já Léo Pereira teve o vínculo estendido com o Flamengo em fevereiro, assinando até o fim de 2027.

O atual contrato de David Luiz se encerra neste mês, mas o jogador atingiu metas que podem renovar o vínculo por mais uma temporada. A permanência do defensor, contudo, não é unanimidade no departamento de futebol diante do desempenho neste ano, do alto salário e da idade avançada.

Pablo, que está entre os jogadores menos utilizados na temporada, ainda tem contrato por mais duas temporadas, até dezembro de 2025, mas também está entre os nomes que o clube deseja negociar.

Contratado em outubro para iniciar o projeto de 2024, Tite terá voz ativa na busca por reforços no Flamengo para a temporada, a qual deve, mais uma vez, ser marcada por altos investimentos do clube.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.