Depois de vencer os mexicanos do Cruz Azul, na quarta (10), o Flamengo enfrenta os egípcios do Pyramids, neste sábado (13), na semifinal da Copa Intercontinental. Na véspera da partida, o técnico Filipe Luís foi questionado e fez elogios ao próximo rival.
O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos do Flamengo na Copa Intercontinental. A bola rola às 14h (de Brasília) em Doha, no Catar.
O treinador do Flamengo destacou a fase defensiva do Pyramids, cujo técnico é o croata Krunoslav Jurčić desde janeiro de 2024. Em 101 partidas sob comando do treinador - com 67 vitórias, 23 empates e 11 derrotas -, são 195 gols a favor e 80 gols contra.
"É um time muito organizado, com um técnico que conhece esse modelo de jogo. Se defende de forma muito forte, são fisicamente fortes, que cobrem muitos metros do campo. Vimos como é difícil quebrar suas linhas contra o Al Ahli. Sei muito sobre o futebol egípcio pois joguei com o Salah, no Chelsea, é um grande amigo. O que me chama atenção é a parte física. É difícil de ganhar de um time como esse”, respondeu.
Flamengo x Pyramids: Filipe Luís responde se Pedro será utilizado na semifinal Mais uma taça e milhões no cofre: Flamengo conquista o Dérbi das Américas Filipe Luís exalta ambição e brinca sobre mérito na fase de Arrascaeta
Na parte ofensiva, Filipe Luís destacou a capacidade de Fiston Mayele, principal artilheiro do Pyramids e responsável direto pela vitória sobre o Al Ahli, da Arábia Saudita, na fase anterior da Intercontinental. O atacante do Congo tem oito gols em 18 jogos na temporada.
“Foi o jogador determinante contra o Al Ahly, talvez seja o mais determinante do Pyramids, mas é uma equipe sólida, que não se resume a esse jogador. Tem uma fase defensiva muito bem trabalhada, um treinador que entende muito dessa fase. Pelo que analisei, é um time que se defende bem, com coberturas e compactação. Temos que estar taticamente posicionados e com a criatividade, ousadia, em dia”, complementou.
O
Na temporada 2024/25, o Pyramids fez história e conquistou pela primeira vez a Liga dos Campeões Africana. No mata-mata, eliminou equipes tradicionais, como o Sundwons e Pirates, da África do Sul, e Rabat, do Marrocos - todos campeões continentais.
Antes de enfrentar o Flamengo, o Pyramids já passou por duas eliminatórias na Copa Intercontinental em setembro. Na primeira fase, venceu o Auckland City, da Nova Zelândia, por 3 a 0. Na segunda fase, superou os árabes do Al Ahli, com Mahrez e Ivan Toney no ataque, por 3 a 1. Os três gols foram marcados pelo atacante Fiston Mayele.
A copa Intercontinental
O Pyramids, do Egito, será o adversária na próxima fase da Copa Intercontinental: a Challenger Cup, no próximo sábado (13). O Paris Saint-Germain, da França, aguarda o vencedor do confronto, e a decisão será na próxima quarta (17).