Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Técnico do Pyramids coloca pressão sobre o Flamengo, mas alerta: ‘Somos bons’

Krunoslav Jurčić, croata de 56 anos, é o treinador do Pyramids desde 2024

Cruz Azul x Flamengo: Arrascaeta foi decisivo do Dérbi das Américas, na Copa Intercontinental, no Catar

Neste sábado (13), o Pyramids, do Egito, desafia o Flamengo em busca de uma vaga na decisão da Copa Intercontinental. O técnico Krunoslav Jurčić classificou a partida como a “mais importante” da história do clube, mas colocou a pressão do resultado em cima do rival brasileiro. De todo modo, o croata prometeu que o seu time mostrará qualidade.

“A primeira coisa que vem (sobre o Flamengo) é muita experiência. É uma equipe com jogadores que atuaram em nível altíssimo na Europa, e agora estão no Brasil. Têm qualidade e ambição. Acompanho o futebol brasileiro. Assisti os últimos cinco jogos e tenho muitas informações. Muita qualidade, muita experiência, e um clube enorme.”

“Eles (Flamengo) têm isso, o que é importante nestes torneios. Talvez, não tenhamos essa parte, pois somos um clube jovem, vivendo pela primeira vez uma experiência como essa. Muito respeito ao Flamengo, mas somos bons. Vocês verão”, concluiu o treinador croata.

O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos do Flamengo na Copa Intercontinental. A bola rola às 14h (de Brasília) em Al Rayyan, no Catar.

Krunoslav Jurčić está no comando do Pyramids desde janeiro de 2024. Em 101 partidas - com 67 vitórias, 23 empates e 11 derrotas -, são 195 gols a favor e 80 gols contra.

O time conquistou a Liga dos Campeões Africana, Supertaça Africana e Taça do Egito neste período - os primeiros títulos da história do clube egípcio fundado neste século.

Confira, abaixo, mais repostas de Krunoslav Jurčić, técnico do Pyramids:

Possível final contra o PSG
“Nós não falamos sobre o PSG. Só falamos sobre o Flamengo. Nós temos que preparar os meus jogadores para enfrentar uma partida normal. Nós queremos ir para final, mas a maior pressão é contra o Flamengo e não contra o Pyramids. Nós fizemos um excelente trabalho, mas eu acho que o Flamengo é um dos maiores clubes. Vamos ver quem vai chegar à final. Contra o Pyramids, não temos tanta pressão.”

Modelo de jogo do Pyramids
“Eu sempre quero ganhar, todos os jogos. O Flamengo é um grande time, com uns 50 milhões de torcedores. Tenho muito orgulho do meu clube, para chegar aqui jogamos com grandes times. Tenho respeito pelo Flamengo. Meus jogadores têm que ter respeito por todos os times, mas temos o nosso time, nossas metas, nossas ideias e vamos dar o máximo de nós no campo. Talvez agora não seja a hora de falar sobre as táticas.”

Importância do torneio para o clube
“Essa não é a maior competição do mundo, mas talvez seja o maior jogo da história do Pyramids. Estamos falando do Flamengo e do PSG. Eu cheguei há dois anos e nunca tínhamos ganhado um troféu tão importante. Hoje estou aqui. Eu estou muito orgulhoso e quando você pergunta de mim, do meu time, eu queria dizer que o treinador é importante no processo do time, mas o nosso time é composto de jogadores jovens e excelentes. Eu tenho muito apoio dentro do time, eu tenho excelentes jogadores e vocês vão ver amanhã. Amanhã vamos ter um excelente jogo.”

Leia também

A campanha do Pyramids

Na temporada 2024/25, o Pyramids fez história e conquistou pela primeira vez a Liga dos Campeões Africana. No mata-mata, eliminou equipes tradicionais, como o Sundwons e Pirates, da África do Sul, e Rabat, do Marrocos - todos campeões continentais.

Antes de enfrentar o Flamengo, o Pyramids já passou por duas eliminatórias na Copa Intercontinental em setembro. Na primeira fase, venceu o Auckland City, da Nova Zelândia, por 3 a 0. Na segunda fase, superou os árabes do Al Ahli, com Mahrez e Ivan Toney no ataque, por 3 a 1. Os três gols foram marcados pelo atacante Fiston Mayele.

A copa Intercontinental

O Pyramids, do Egito, será o adversária na próxima fase da Copa Intercontinental: a Challenger Cup, no próximo sábado (13). O Paris Saint-Germain, da França, aguarda o vencedor do confronto, e a decisão será na próxima quarta (17). Veja a tabela completa!

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...