Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Filipe Luís responde declaração de técnico do PSG: ‘Eu não esqueço o massacre’

Treinador do Flamengo exalta impressão deixada pelo Flamengo na Copa de Mundo dos Clubes, apesar da repercussão negativa no Brasil da derrota para o Bayern de Munique

Cruz Azul x Flamengo: Arrascaeta foi decisivo do Dérbi das Américas, na Copa Intercontinental, no Catar

Nesta sexta (12), véspera da semifinal da Copa Intercontinental, Filipe Luís respondeu Luis Enrique, técnico do PSG, que declarou a preferência em enfrentar o Pyramids-EGI, não o Flamengo, na final da Copa Intercontinental. Brasileiros e egípcios decidem a vaga neste sábado (13, e o treinador rubro-negro desabafou sobre as críticas ao time carioca.

Lembrando a campanha na Copa do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos, Filipe Luís lembrou dos questionamentos ao Flamengo após a derrota para o Bayern de Munique por 4 a 2, nas oitavas de final da competição. Para o técnico, houve um “massacre” no Brasil.

“Deixamos uma boa impressão para o futebol mundial, mas não para o brasileiro, não é? Eu não esqueço. Eu não esqueço o massacre que foi depois do jogo do Bayern (derrota por 4 a 2 no Super Mundial). Incrivelmente, para o mundo, o Flamengo deixou uma boa imagem, de um time que tentou jogar, mas só vale o resultado para o Brasil”, iniciou.

O Luis Enrique disse que não quer enfrentar o Flamengo, o Flamengo não quer enfrentar o PSG, mas eles não terão a semifinal para colocar em risco a vaga dele em risco. Conheço bastante o Luis Enrique, joguei várias vezes contra a equipe dele. Está no quadro mais bonito de sua carreira, que é esse PSG único, que admiramos tanto. É um time impossível de se copiar, são tantas particularidades”, seguiu o técnico do Flamengo.

O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos do Flamengo na Copa Intercontinental. A bola rola às 14h (de Brasília) em Doha, no Catar.

Em entrevista ao canal “TNT Sports”, Luis Enrique foi questionado sobre a possibilidade de enfrentar o Flamengo e foi direto: prefere ter o Pyramids como adversário na final do Intercontinental, mesmo não conhecendo bem o time do Egito.

“Eu prefiro o Pyramids, que eu não conheço, e é claro que eles podem nos ganhar, mas minha preferência não é o Flamengo, isso está claro Não os analisamos profundamente, mas conhecemos o time (do Flamengo), vimos na Copa do Mundo de Clubes. É um time muito bom, cheio de jogadores de qualidade, experientes, e com um grande treinador. Prefiro o Pyramids”, afirmou.

Leia também

O

Na coletiva, Filipe Luís fez questão de mostrar concentração na partida contra o Pyramids, a quem fez muitos elogios. Veja as respostas do técnico do Flamengo aqui.

Na temporada 2024/25, o Pyramids fez história e conquistou pela primeira vez a Liga dos Campeões Africana. No mata-mata, eliminou equipes tradicionais, como o Sundwons e Pirates, da África do Sul, e Rabat, do Marrocos - todos campeões continentais.

Antes de enfrentar o Flamengo, o Pyramids já passou por duas eliminatórias na Copa Intercontinental em setembro. Na primeira fase, venceu o Auckland City, da Nova Zelândia, por 3 a 0. Na segunda fase, superou os árabes do Al Ahli, com Mahrez e Ivan Toney no ataque, por 3 a 1. Os três gols foram marcados pelo atacante Fiston Mayele.

A copa Intercontinental

O Pyramids, do Egito, será o adversária na próxima fase da Copa Intercontinental: a Challenger Cup, no próximo sábado (13). O Paris Saint-Germain, da França, aguarda o vencedor do confronto, e a decisão será na próxima quarta (17). Veja a tabela completa!

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...