Nesta sexta (12), véspera da semifinal da Copa Intercontinental, Filipe Luís respondeu Luis Enrique, técnico do PSG, que declarou a preferência em enfrentar o Pyramids-EGI, não o Flamengo, na final da Copa Intercontinental. Brasileiros e egípcios decidem a vaga neste sábado (13, e o treinador rubro-negro desabafou sobre as críticas ao time carioca.
Lembrando a campanha na Copa do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos, Filipe Luís lembrou dos questionamentos ao Flamengo após a derrota para o Bayern de Munique por 4 a 2, nas oitavas de final da competição. Para o técnico, houve um “massacre” no Brasil.
“Deixamos uma boa impressão para o futebol mundial, mas não para o brasileiro, não é? Eu não esqueço. Eu não esqueço o massacre que foi depois do jogo do Bayern (derrota por 4 a 2 no Super Mundial). Incrivelmente, para o mundo, o Flamengo deixou uma boa imagem, de um time que tentou jogar, mas só vale o resultado para o Brasil”, iniciou.
O Luis Enrique disse que não quer enfrentar o Flamengo, o Flamengo não quer enfrentar o PSG, mas eles não terão a semifinal para colocar em risco a vaga dele em risco. Conheço bastante o Luis Enrique, joguei várias vezes contra a equipe dele. Está no quadro mais bonito de sua carreira, que é esse PSG único, que admiramos tanto. É um time impossível de se copiar, são tantas particularidades”, seguiu o técnico do Flamengo.
O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos do Flamengo na Copa Intercontinental. A bola rola às 14h (de Brasília) em Doha, no Catar.
Flamengo x Pyramids: Filipe Luís responde se Pedro será utilizado na semifinal Mais uma taça e milhões no cofre: Flamengo conquista o Dérbi das Américas Flamengo x Pyramids: Filipe Luís define jogador ‘determinante’ e faz elogios ao rival
Em entrevista ao canal “TNT Sports”, Luis Enrique foi questionado sobre a possibilidade de enfrentar o Flamengo e foi direto: prefere ter o Pyramids como adversário na final do Intercontinental, mesmo não conhecendo bem o time do Egito.
“Eu prefiro o Pyramids, que eu não conheço, e é claro que eles podem nos ganhar, mas minha preferência não é o Flamengo, isso está claro Não os analisamos profundamente, mas conhecemos o time (do Flamengo), vimos na Copa do Mundo de Clubes. É um time muito bom, cheio de jogadores de qualidade, experientes, e com um grande treinador. Prefiro o Pyramids”, afirmou.
O
Na coletiva, Filipe Luís fez questão de mostrar concentração na partida contra o Pyramids, a quem fez muitos elogios. Veja as respostas do técnico do Flamengo
Na temporada 2024/25, o Pyramids fez história e conquistou pela primeira vez a Liga dos Campeões Africana. No mata-mata, eliminou equipes tradicionais, como o Sundwons e Pirates, da África do Sul, e Rabat, do Marrocos - todos campeões continentais.
Antes de enfrentar o Flamengo, o Pyramids já passou por duas eliminatórias na Copa Intercontinental em setembro. Na primeira fase, venceu o Auckland City, da Nova Zelândia, por 3 a 0. Na segunda fase, superou os árabes do Al Ahli, com Mahrez e Ivan Toney no ataque, por 3 a 1. Os três gols foram marcados pelo atacante Fiston Mayele.
A copa Intercontinental
O Pyramids, do Egito, será o adversária na próxima fase da Copa Intercontinental: a Challenger Cup, no próximo sábado (13). O Paris Saint-Germain, da França, aguarda o vencedor do confronto, e a decisão será na próxima quarta (17).