Na véspera da semifinal da Copa Intercontinental, Filipe Luís respondeu sobre a possibilidade de utilizar Pedro na partida contra o Pyramids, do Egito, neste sábado (13). O treinador do
"É muito bom tem o Pedro novamente com a gente, no campo, e já deu para ver no treino e nos dias prévios a mesma confiança e alegria de antes da lesão no braço. Sabemos da importância dele na equipe e nosso planejamento será em função da evolução diária”.
“Temos mais um teste para ver como está em comparação aos companheiros para decidir se ele pode ter minutos amanhã. A minha expectativa e esperança é que tudo corra bem no treino e que ele possa, sim, ter minutos no jogo de amanhã", concluiu.
Mais uma taça e milhões no cofre: Flamengo conquista o Dérbi das Américas Filipe Luís exalta ambição e brinca sobre mérito na fase de Arrascaeta
O “teste” citado por Filipe Luís será a atividade do Flamengo em Doha, no Catar, nesta tarde. Após a vitória sobre o Cruz Azul na quarta (10), o treinador só terá esta atividade com elenco completo antes da semifinal do Intercontinental. Pedro é a principal dúvida.
A recuperação de Pedro
Em 22 de outubro, na partida de ida da semifinal da Libertadores, Pedro sofreu uma fratura no antebraço direito após choque com jogador do Racing. Em fase final de recuperação deste problema, o camisa 9 sofreu uma lesão muscular em 19 de novembro.
Neste período, Bruno Henrique assumiu o posto de referência no ataque e vem atuando como “camisa 9": foram seis gols em 11 partidas de BH27 na ausência de Pedro.
Com o curto tempo de descanso, Filipe Luís avalia fazer mudanças pontuais na equipe para enfrentar o Pyramids, que não entra em campo com o time principal desde o dia 6.
“Não posso adiantar nada para vocês. Ainda temos o dia de hoje, parte do dia de amanhã para decidir em função da recuperação dos jogadores. É uma equipe com jogadores com mais de 33 anos, a recuperação em três dias não é completa. Nosso adversário descansou bem mais para este jogo. Temos que levar em conta a parte física, achar uma equipe competitiva, sólida e bem fisicamente para um jogo que será difícil”, afirmou.
A copa Intercontinental
O Pyramids, do Egito, será o adversária na próxima fase da Copa Intercontinental: a Challenger Cup, no próximo sábado (13). O Paris Saint-Germain, da França, aguarda o vencedor do confronto, e a decisão será na próxima quarta (17).