No Flamengo desde 2019, Arrascaeta está na história do Flamengo e quer mais. O camisa 10 foi decisivo contra o Cruz Azul, autor dos dois gols da vitória por 2 a 1 desta quarta (10) , e ajudou a manter o sonho rubro-negro vivo de conquistar o “mundo de novo”. A temporada do camisa 10 foi exaltada por Filipe Luís, ex-companheiro e atual treinador.
Os números não deixam dúvidas: com 25 gols e 18 assistências em 62 jogos, Arrascaeta nunca foi tão decisivo no Flamengo. Questionado sobre o seu papel na performance do jogador, Filipe Luís brincou antes de destacá-lo como o mais ambicioso no Flamengo.
“Outro dia, o Arrascaeta estava na academia e eu falei para ele: “de nada” (risos). É simples: é mérito total dele. Um cara super focado e ambicioso. Sempre foi. Não só esse ano. Esse ano, a equipe seguiu a ambição dele. Talvez, ele seja o mais ambicioso, cobra de todos, quer mais e mais. Mérito única e exclusivamente dele”, respondeu Filipe Luís.
Cruz Azul x Flamengo: Rossi admite dificuldade com ‘gramado top’ e elogia rival Mais uma taça e milhões no cofre: Flamengo conquista o Dérbi das Américas O que disse Filipe Luís após vitória do Flamengo contra o Cruz Azul pelo Intercontinental
Arrascaeta brilha com gols
Arrascaeta abriu o placar no primeiro tempo, mas o Cruz Azul respondeu com Jorge Sánchez, autor do gol de empate. Na etapa final, o uruguaio pôs o Flamengo novamente a frente no placar. São 25 gols em 2025, a temporada mas artilheira da carreira do meia.
Ao lado de Bruno Henrique, Arrascaeta já é o jogador com maior número de títulos da história do Flamengo. Depois de vencer Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil, Carioca, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil, falta a Copa Intercontinental.
A copa Intercontinental
O Pyramids, do Egito, será o adversária na próxima fase da Copa Intercontinental: a Challenger Cup, no próximo sábado (13). O Paris Saint-Germain, da França, aguarda o vencedor do confronto, e a decisão será na próxima quarta (17).