Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Time do Flamengo brinca sobre ter Zico, do Pyramids, como adversário: ‘Só existe um’

Mostafa Abdelraouf adota o apelido pela admiração do pai ao ídolo do Flamengo

Cruz Azul x Flamengo: Arrascaeta foi decisivo do Dérbi das Américas, na Copa Intercontinental, no Catar

A partida entre Flamengo e Pyramids-EGI, na semifinal da Copa Intercontinental, promoverá um duelo inusitado: o time carioca terá um “Zico” como adversário. Pela admiração do pai ao ídolo rubro-negro, Mostafa Mohamed Zaki Abdelraouf atende pelo apelido do craque.

Nesta sexta (12), véspera da partida, os jogadores do Flamengo brincaram sobre a curiosidade e cravaram: Zico só existe um, e é o do Flamengo.

“Comentaram desse Zico. Vamos ver os vídeos dele, o que faz de melhor, para poder neutralizar. Mas Zico só existe um, só existe o nosso Zico. Vamos chegar com muita humildade para sair com a vitória”, brincou o volante Evertton Araújo.

O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos do Flamengo na Copa Intercontinental. A bola rola às 14h (de Brasília) em Al Rayyan, no Catar.

“São estatísticas (seis gols de Zico na temporada), mas é só o nome, graças a Deus. É só o nome que vamos enfrentar. É muito importante contar com nossa torcida nos apoiando em todos jogos. Esperamos conseguir a classificação para a final”, disse Agustín Rossi.

“Não estou sabendo, fico muito fora de futebol. Prefiro assistir série e filmes. Só entro no mundo do futebol em treino ou jogo. Agora vamos treinar, falar sobre o Pyramids, assistir vídeos e saber mais deles. Temos que fazer nosso melhor jogo”, completou Gonzalo Plata.

Mostafa Zico, de 28 anos, é atacante e disputa a primeira temporada pelo Pyramids. O camisa 30 é o vice-artilheiro da equipe, com seis gols em 16 partidas. O goleador é Mayele, destacado por Filipe Luís em sua entrevista. Veja as respostas do treinador aqui.

Leia também

A campanha do Pyramids

Na temporada 2024/25, o Pyramids fez história e conquistou pela primeira vez a Liga dos Campeões Africana. No mata-mata, eliminou equipes tradicionais, como o Sundwons e Pirates, da África do Sul, e Rabat, do Marrocos - todos campeões continentais.

Antes de enfrentar o Flamengo, o Pyramids já passou por duas eliminatórias na Copa Intercontinental em setembro. Na primeira fase, venceu o Auckland City, da Nova Zelândia, por 3 a 0. Na segunda fase, superou os árabes do Al Ahli, com Mahrez e Ivan Toney no ataque, por 3 a 1. Os três gols foram marcados pelo atacante Fiston Mayele.

A copa Intercontinental

O Pyramids, do Egito, será o adversária na próxima fase da Copa Intercontinental: a Challenger Cup, no próximo sábado (13). O Paris Saint-Germain, da França, aguarda o vencedor do confronto, e a decisão será na próxima quarta (17). Veja a tabela completa!

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...