Após estrear na Copa Intercontinental com vitória sobre o Cruz Azul, na quarta (10), o
Na entrevista desta sexta (12), o treinador revelou preocupação com a recuperação física de um determinado grupo: os jogadores com mais de 30 anos. São nove atletas à disposição no Catar, sendo que sete foram titulares na vitória por 2 a 1 sobre o Cruz Azul.
"É uma equipe com jogadores de 30 anos, com mais de 33 anos, a recuperação em três dias não é completa. Nosso adversário descansou bem mais para este jogo. Temos que levar em conta a parte física, achar uma equipe competitiva, sólida e fresca fisicamente para um jogo que será difícil.”
O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos do Flamengo na Copa Intercontinental. A bola rola às 14h (de Brasília) em Al Rayyan, no Catar.
Flamengo x Pyramids: Filipe Luís responde se Pedro será utilizado na semifinal Filipe Luís responde declaração de técnico do PSG: ‘Eu não esqueço o massacre’ Mais uma taça e milhões no cofre: Flamengo conquista o Dérbi das Américas Flamengo x Pyramids: Filipe Luís define jogador ‘determinante’ e faz elogios ao rival
Jogadores com 30 anos ou mais do elenco e minutagem contra o Cruz Azul:
- Agustín Rossi (30 anos): jogo completo
- Varela (32 anos): jogo completo
- Danilo (34 anos): não atuou
- Alex Sandro (34 anos): jogo completo
- Erick Pulgar (31 anos): 87 minutos
- Saúl (32 anos): três minutos
- Jorginho (33 anos): 81 minutos
- Arrascaeta (32 anos): 81 minutos
- Bruno Henrique (34 anos): jogo completo
A provável formação do Flamengo
O Flamengo tem elenco completo à disposição para enfrentar o Pyramids. Por conta do curto período entre jogos, Filipe Luís avalia fazer mudanças pontuais na escalação inicial.
Uma provável formação tem Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo) e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Samuel Lino, Carrascal e Bruno Henrique.
A campanha do Pyramids
Na temporada 2024/25, o Pyramids fez história e conquistou pela primeira vez a Liga dos Campeões Africana. No mata-mata, eliminou equipes tradicionais, como o Sundwons e Pirates, da África do Sul, e Rabat, do Marrocos - todos campeões continentais.
Antes de enfrentar o Flamengo, o Pyramids já passou por duas eliminatórias na Copa Intercontinental em setembro. Na primeira fase, venceu o Auckland City, da Nova Zelândia, por 3 a 0. Na segunda fase, superou os árabes do Al Ahli, com Mahrez e Ivan Toney no ataque, por 3 a 1. Os três gols foram marcados pelo atacante Fiston Mayele.
A copa Intercontinental
O Pyramids, do Egito, será o adversária na próxima fase da Copa Intercontinental: a Challenger Cup, no próximo sábado (13). O Paris Saint-Germain, da França, aguarda o vencedor do confronto, e a decisão será na próxima quarta (17).