Com objetivos dentro do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe o Cuiabá, neste domingo (3), e a partida marcará as despedidas de Filipe Luís e Rodrigo Caio à torcida rubro-negra no Maracanã. Os dois não serão mais jogadores do clube a partir de 2024, e serão homenageados antes do confronto.
Os rostos de Rodrigo Caio e Filipe Luís, queridos pela Nação, estamparão os ingressos e copos personalizados da partida contra o Cuiabá, conforme foi informado pelo “ge”. A diretoria também planeja outras formas de prestar homenagens a ambos. A bola rola às 16h (de Brasília) no Maracanã.
Depois do Cuiabá, o Flamengo ainda visita o São Paulo, no Morumbi, no próximo dia 6, na rodada final do Brasileirão. Esta, sim, será a última oportunidade dos defensores vestirem o Manto pela última vez.
Aos 38 anos, Filipe Luís encerrará a carreira nesta temporada. O lateral-esquerdo tem contrato com o Flamengo até dezembro, mas decidiu pendurar as chuteiras. O desejo do atleta é seguir a carreira de treinador, e existe a possibilidade de ocupar um cargo no departamento de futebol no próximo ano.
O futuro do Rodrigo Caio, de 30 anos, é incerto. Nos últimos meses, o Cruzeiro demonstrou interesse, mas a negociação não avançou. O time mineiro ofereceram um contrato por produtividade ao jogador.
Rodrigo Caio e Filipe Luís foram contratados em 2019, em janeiro e junho, respectivamente, e entram para a história do Flamengo por fazerem parte da geração que conquistou 11 títulos neste período.
Filipe Luís soma 175 partidas com o Manto (20 em 2023), com quatro gols e nove assistências. Já Rodrigo Caio tem 151 atuações pelo Flamengo (12 nesta temporada), com seis gols e uma assistência.