Presidente do Flamengo de 2013 a 2018, Eduardo Bandeira de Mello falou sobre Sociedade Anônima do Futebol (SAF) ao CNN Esportes S/A deste domingo (29). Ao ser questionado pelo apresentador João Vítor Xavier, o ex-mandatário do Rubro-Negro não descartou que o clube possa virar SAF no futuro.
“A SAF é uma boa opção para alguns clubes, mas não pra todos. O Flamengo, por exemplo, acho que não tem a menor necessidade de virar uma SAF nos próximos 10 anos. Flamengo conseguiu fazer sua lição de casa”, disse.
O mandato de Bandeira foi marcado por botar “ordem na casa” e organizar as finanças do Flamengo. Para o ex-presidente, a torcida teve papel fundamental. “A torcida do Flamengo é um sócio muito forte, vale mais que qualquer sheik árabe que venha investir no futebol brasileiro”, avaliou.
CNN Esportes S/A
Com a presença de Eduardo Bandeira de Mello, o CNN Esportes S/A chegou à sua 22ª edição. Apresentado por João Vítor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol. Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.