Na primeira semana de trabalho no Ninho do Urubu, Tite empenhou-se no conhecimento “humano” de seus novos companheiros e profissionais do departamento de futebol do Flamengo. O treinador, inclusive, fez questão que os jogadores que não estão no CT, a serviço de suas seleções nas Eliminatórias Sul-Americanas, participassem das primeiras conversas com o elenco rubro-negro.
São os casos de Gerson e Arrascaeta, que serão adversários nesta terça (17), no encontro entre a Seleção Brasileira e o Uruguai em Montevidéu. Os dois participaram por meio de chamadas de vídeo da primeira reunião da comissão técnica com o grupo, há uma semana, no primeiro dia de Tite no CT.
“Esse tempo de vinda para cá, na Data Fifa, permitiu mais um conhecimento humano, dos funcionários, dos atletas, três deles por videoconferência”, afirmou Tite, que estreará no comando do Flamengo na quinta-feira (19), contra o Cruzeiro no Mineirão, após 10 dias de treinos no CT do clube.
O terceiro jogador citado por Tite é Erick Pulgar. O volante também estava à disposição da seleção do Chile nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, mas com o terceiro cartão amarelo recebido na última rodada, contra o Peru, o atleta foi liberado para antecipar o retorno ao Flamengo.
Na segunda (16), já trabalhou com o grupo, teve o primeiro contato presencial com a nova comissão técnica e está à disposição. O Rubro-Negro também conta com Gerson e Arrascaeta para o jogo contra o Cruzeiro, mas ambos serão reavaliados ao retornaram das seleções, na quarta (18) no Ninho.