A torcida do Flamengo prometeu e fez uma linda festa antes da partida de ida da final da Copa do Brasil, neste domingo (17), no Maracanã, diante do São Paulo. Em meio a milhares de bandeiras e balões, o destaque foi um mosaico que subiu no Setor Leste do estádio com imagens de grandes ídolos do clube.
Assim que os jogadores entraram em campo, bandeiras e balões coloridos foram erguidos pelos torcedores. No campo, fumaça rubro-negra foi disparada. A grande ação foi o surgimento de um mosaico com 18 grandes ídolos. Zico, o maior deles, aparecia ao centro com o troféu da Copa Intercontinental de 1981.
O mosaico tinha imagem de ídolos do clube de todas as gerações: Júnior, Zico, Adriano Imperador, Sávio, Zé Carlos, Nunes, Lêonidas, Biguá, Andrade,, Evaristo, Angelim, Petkovic, Gaúcho, Paulo Henrique, Doval, Silva Batuta, Mozer e Valido.
Principais ídolos da geração atual e com diversas conquistas recentes, Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol não foram exibidos no mosaico.
Para realizar a festa, os torcedores do Flamengo realizaram uma vaquinha online e arrecadaram mais de R$ 110 mil. Alguns ilustres flamenguistas contribuíram.