Fabrício Bruno é um dos jogadores mais sólidos do Flamengo em 2023. Lidera o elenco em minutos em campo e ações defensivas, com atuações regulares em uma temporada marcada pela oscilação coletiva - seja sob comando de Vítor Pereira ou Jorge Sampaoli. Neste cenário, o jogador e seus representantes negociam com o clube uma renovação de contrato com a devida valorização salarial.
São 4.478 minutos defendendo o Flamengo neste ano. Além de Fabrício Bruno, só Gabigol (4.046) e Ayrton Lucas (4.089) são os únicos a alcançarem a marca dos 4 mil minutos até o momento.
A titularidade absoluta veio por conta das boas atuações. A boa técnica, o posicionamento e a imposição física tornaram Fabrício Bruno o zagueiro mais confiável do elenco ao lado de Léo Pereira.
No Brasileirão, por exemplo, o camisa 15 lidera o Flamengo em ações defensivas, cortes, passes verticais, bolas longas... O entendimento do jogador e de seu estafe é de que uma renovação e valorização é justa. Fabrício Bruno tem vencimento menor do que outros quatro nomes da posição.
Zagueiro assume papel de líder
A imposição de Fabrício Bruno não aconteceu apenas dentro de campo. Em uma temporada repleta de frustrações, do Carioca ao Mundial de Clubes, o camisa 15 muitas vezes foi o único a encarar a responsabilidade de falar com o torcedor, via imprensa, após derrotas ou eliminações sofridas.
Junto com Everton Ribeiro, um dos capitães, foi quem esteve presente nas “zonas mistas” mais tensa.
Renovações só após a Copa do Brasil
O desejo de prorrogar o vínculo não é apenas de Fabrício Bruno. O departamento de futebol, ciente da importância do zagueiro, também já indicou que quer a extensão do vínculo. Aos 27 anos, o camisa 15 tem contrato até dezembro de 2025. Mas as negociações só devem avançar a partir de outubro.
O cenário é similar ao vivido por Bruno Henrique, que tem contrato somente até dezembro. Assim como tem indicado aos representantes do zagueiro, o Flamengo tem a intenção de avançar na negociação após as finais da Copa do Brasil, contra o São Paulo, nos dias 17 e 24 de setembro.
Com o ambiente mais leve após a vitória sobre o Botafogo, no último sábado (2), o elenco rubro-negro retorna às atividades nesta quarta, no Ninho do Urubu. Sampaoli terá uma semana para trabalhar com a equipe até o jogo contra o Athletico, pela 23ª rodada do Brasileirão, no Kléber Andrade, em Cariacica.