Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Flamengo e Inter ficam no empate sem gols pelo Brasileiro, no Maracanã

Em jogo com pouco emoção, neste sábado (26) chuvoso, no Rio de Janeiro, cariocas e gaúchos perdem chance de subir na tabela

Gabigol não teve boa atuação no empate com o Internacional

Em jogo truncado e com poucas chances, Flamengo e Internacional empataram por 0 a 0, no Maracanã, neste sábado (26), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro ainda teve o prejuízo de perder dois jogadores por lesão ainda no primeiro tempo.

Os gaúchos, que iniciaram o confronto com um time recheado de reservas, conquistaram um importante ponto fora de casa e agora viram a chave para a disputa da Copa Libertadores.

Como ficam na classificação do Brasileiro

Com o empate, o Flamengo perde mais uma chance de encostar no Botafogo. O Rubro-Negro chega aos 36 pontos e em caso de vitória do Glorioso a diferença sobe para 15 pontos.

O Internacional, por sua vez, chegou aos 25 pontos, quatro a mais que o Santos, o primeiro time do Z4, mas que joga neste domingo diante do Atlético. Para o G6, o Colorado tem sete a menos que o Athletico.

Próximos jogos

O Flamengo volta a campo pelo próprio Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (2), diante do líder Botafogo, no Nilton Santos, às 21h (de Brasília), em jogo decisivo para as pretensões do clube no torneio.

O Internacional tem o duelo das quartas de final contra o Bolívar-BOL, na terça-feira (29), às 19h (de Brasília), no Beira-Rio. O Colorado está em vantagem, pois venceu em La Paz, por 1 a 0. No Brasileiro, visita o Goiás, em Goiânia, às 16h (de Brasília).

Lesões e preocupação no Flamengo

Logo com 13 minutos de jogo, Arrascaeta teve que deixar o gramado com dores. Em uma disputa de bola com Igor Gomes, o camisa 14 sentiu a coxa e pediu para ser substituído. Agora, o jogador será reavaliado para saber se a lesão é preocupante ou foi apenas precaução.

Vinte minutos depois foi a vez de Luiz Araújo sentir um problema muscular - também na coxa esquerda - e deixar o gramado ainda no primeiro tempo. O camisa 31, que foi titular pela primeira vez no Maracanã, era o melhor do time até a lesão.

Primeiro tempo sonolento

O sábado chuvoso no Rio de Janeiro parece ter tirado o ímpeto das equipes. Em especial do Flamengo, que veio com força máxima para o confronto. O que se viu nos primeiros 45 minutos foram duas equipes sem inspiração e pouco se arriscando para o jogo.

O Internacional, com um time todo reserva, se fechava e aguardava o Flamengo para sair em contra-ataque, mas não teve oportunidades, uma vez que o Rubro-Negro pouco agrediu. A melhor chance foi de Luiz Araújo, que parou em Keiller, após lindo passe de Pulgar.

Inter volta querendo jogo

No início do segundo tempo, Lucho González gastou todas as alterações e o Internacional começou a ser mais dominante. Com a entrada de cinco dos seus titulares, o Colorado começou a pressionar o Flamengo e chegou perto de abrir o placar com Alan Patrick.

As substituições corrigiram algumas improvisações que o Colorado tinha feito, com a ida de De Pena para o meio, saindo da lateral esquerda e Igor Gomes indo para a lateral direita, com a entrada de Vitão para a zaga. A equipe ficou mais bem postada.

No final, o Flamengo foi para o abafa, mas foi pouco efetivo e não conseguiu mexer no placar.

Muitas vaias

A partida ficou marcada por protestos da torcida do Flamengo na maior parte do tempo. Os dirigentes foram vaiados antes, durante e depois da partida, com xingamentos direcionados ao presidente, Rodolfo Landim, e o vice de futebol, Marcos Braz.

Além disso, quando substituído por Pedro, Gabigol também ouviu um misto de aplausos e vaias da torcida presente no Maracanã. O técnico Jorge Sampaoli foi outro alvo dos rubro-negros. Sobrou, ao apito final, para todo o elenco com a famosa música de “time sem vergonha”.

Flamengo 0x0 Internacional

Flamengo

Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia (Allan) e Arrascaeta (Victor Hugo); Luiz Araújo (Everton Ribeiro), Bruno Henrique (Everton Cebolinha) e Gabigol (Pedro). Técnico: Jorge Sampaoli.

Internacional

Keiller; Hugo Mallo (Vitão), Nico Hernández, Igor Gomes e Carlos de Pena; Gabriel, Matheus Dias (Aránguiz), Bruno Henrique e Maurício (Renê); Pedro Henrique (Alan Patrick) e Luiz Adriano (Enner Valencia). Técnico: Lucho González.

Gols: Nenhum
Cartões amarelos:
Erick Pulgar, Wesley (FLA); Hugo Mallo, Matheus Dias, Enner Valencia (INT)
Cartão Vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo válido pelo 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 26 de agosto de 2023 (sábado), às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa-SP)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Arbitro de vídeo: Wágner Reway (PB)

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.