Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Árbitro justifica cartão amarelo para Gabigol, do Flamengo: ‘Provocativo’

Bráulio da Silva Machado (Fifa/SC) relata que gestos do atacante do Flamengo foram provocativos à torcida do Athletico

Gabigol comemorando o seu gol diante do Athletico, na Arena da Baixada

Ao marcar o segundo gol do Flamengo na vitória sobre o Athletico, por 2 a 0 na Arena da Baixada, Gabriel Barbosa comemorou a sua maneira tradicional: erguendo os braços e fazendo o muque. Por isso, foi advertido com cartão amarelo pelo árbitro Bráulio da Silva Machado (Fifa/SC), que considerou o gesto provocativo e responsável pelos copos arremessados pela torcida mandante em campo.

“Por conduta antidesportiva ao se aproximar da mureta de proteção onde estava localizada a torcida da equipe mandante e celebrar o gol de sua equipe com gestos provocativos. tal atitude resultou em diversos copos plásticos com liquido não identificado arremessados em direção ao jogador, conforme relato no item ocorrências do jogo”, relatou o árbitro Bráulio da Silva Machado em súmula.

A expulsão de Gerson, já nos acréscimos, também gerou insatisfação no Flamengo, e o volante, agora, não atuará no jogo de ida da semifinal contra o Grêmio. Na súmula, a justificativa foi a seguinte.

“Por empurrar o peito do seu adversário com as duas mãos fora do contexto de disputa de bola, no momento em que o jogo estava paralisado. Tal atitude deu inicio a um principio de conflito, que somente foi finalizado após a expulsão dos atletas envolvidos e participação de outros jogadores que auxiliaram no termino da animosidade. Informo que o jogador expulso deixou o campo de jogo normalmente.”

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.