O fato de Fernando Diniz, técnico do Fluminense, assumir o comando da Seleção Brasileira até 2024 gerou grande discussão. Nesta segunda (10), foi a vez de Marcos Braz avaliar a situação. O vice-presidente de futebol do Flamengo foi perguntado sobre o tema em entrevista coletiva, e respondeu que o clube “manterá a coerência” caso se sinta prejudicado com alguma decisão do treinador.
“Ele pode ter algum desconforto em algumas convocações. É evidente que em uma convocação que a gente entenda que vá atrapalhar o Flamengo a gente não vai elevar o tom, a gente apenas vai reclamar da mesma maneira que sempre reclama”, disse Braz após a apresentação de Allan no Ninho do Urubu.
“Seremos coerentes. Não é porque é o Diniz, um bom técnico, que gosto pessoalmente, com quem tenho boa relação. Pelo que se tornou o futebol, com as mídias alternativas, é uma comunicação que não se controla. É um caminho que a gente no Flamengo não gostaria de ter. Não gostaria de ter Sampaoli treinando Flamengo e a seleção chilena ou argentina. Mas esse problema não é meu”, disse.
A CBF oficializou o nome de Fernando Diniz como técnico da Seleção Brasileira até junho de 2024 no último dia 4 de julho. O treinador seguirá trabalhando no Fluminense, se apresentando à Seleção apenas nas Datas Fifa, que estão previstas para setembro, outubro e novembro de 2023 e março de 2024. Saiba mais