Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Além de reforços, Flamengo visa janela movimentada em saídas

Clube está perto de oficializar terceira contratação, mas também se movimenta por saídas e espera venda

O técnico Jorge Sampaoli fala sobre a movimentação do Flamengo na janela de transferências

Rossi e Luiz Araújo estão em atividade no Ninho do Urubu, Allan desembarcou no Rio de Janeiro na noite de sábado (1), e o Flamengo busca mais reforços no mercado, mas a movimentação do clube não tende a ser intensa apenas nas chegadas janela de transferências que abrirá nesta segunda (3).

O primeiro nome já foi o de Marinho, negociado com o Fortaleza. Há uma série de nomes que o Flamengo tem a intenção de negociar ou não dificultará a saída. Neste segundo cenário, Varela, Rodrigo Caio e Pablo estão incluídos. O trio segue sem espaço sob comando de Jorge Sampaoli.

As raras chances dadas a Varela, que é figura constante na seleção uruguaia, não tem relação com o seu desempenho, avaliou o treinador após a vitória. ‘Temos a possibilidade de escolher jogadores para diferentes jogos. Alguns têm a possibilidade de participar, outro menos. No caso de Varela, o seu rendimento, desde que cheguei aqui, é superlativo. Seguramente tem capacidade para jogar”, disse.

Já os zagueiros, em momentos diferentes das carreiras, não têm atuado por não atenderem às características do jogo proposto pelo treinador. “Com esta filosofia de início de jogo, e Rodrigo com algumas lesões anteriores, não tem atuado, mas são jogadores que, certamente, ao passar do tempo, na progressão da ideia, lutarão por um lugar”, respondeu ao ser questionado sobre os defensores.

O Cruzeiro fez uma oferta por Rodrigo Caio, cujo contrato se encerra em dezembro, mas o zagueiro não se interessou pelo o que foi proposto. Por parte do Flamengo, não haveria resistência em liberá-lo diante de uma negociação, visto o prestígio do atleta diante da torcida e diretoria. Pablo tem vínculo até 2025 e também não teria a saída dificultada, já que abriria espaço no elenco e na folha salarial.

Claudinho ‘superlativo’ e ‘fã' de Allan

Allan será o próximo reforço oficializado pelo Rubro-Negro. O volante foi um pedido do próprio Jorge Sampaoli, tendo os dois trabalhado juntos no Atlético, com quem o Flamengo negociou o volante.

“Eu não sei se ele (Allan) já assinou ou não. O que sei é que a negociação está avançada. Eu estive com ele no Atlético-MG e é um jogador que eu gosto muito. Sem saber se ele pode vir ou não, é um jogador que eu respeito muito”, afirmou o técnico argentino, em sua entrevista no Maracanã.

Outro nome em pauta no Ninho do Urubu é o de Claudinho, meia-atacante do Zenit, da Rússia. O Flamengo conta com o desejo do brasileiro em retornar ao futebol brasileiro e estuda uma oferta.

Sampaoli despistou sobre o status da negociação, mas fez elogios ao atleta. “Eu não sei nada. Mas é um jogador de alto nível. Sinceramente, eu não sei se está longe ou perto, se está no radar do clube.”

A próxima venda do Ninho

Com tamanho investimento nesta temporada - o clube chegará próxima aos R$ 200 milhões em compras com a oficialização de Allan -, o Flamengo também precisará vender novos atletas. A “bola da vez” é Matheus França. A expectativa é de que ofertas sejam apresentadas na abertura da janela.

O meia de 19 anos já foi alvo de Newcastle-ING e Bayer Leverkusen-ALE nos últimos anos, mas o Flamengo recusou ofertas na casa dos 16 milhões de euros. Além destes clubes Arsenal, Brighton e Crystal Palace, todos da Premier League, procuraram o clube para saber mais informações do atleta.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.