Indicado pelo técnico Jorge Sampaoli,
Dentro do clube, entende-se que o argentino tem peças o suficiente para trabalhar, mas o Flamengo sempre busca mais jogadores que possam encorpar ainda mais o plantel. A saída de Marinho, por exemplo, abre uma brecha para contratações.
Com a chegada de Luiz Araújo, por ora, a diretoria sabe que se não conseguir mais nenhum reforço, Sampaoli terá peças o suficiente para trabalhar. Em conversas com o treinador, a diretoria confirmou que novas oportunidades, dentro do perfil desejado, serão atendidas.
Apesar de não ser prioridade no clube, Soteldo se encaixava exatamente no que o Rubro-Negro queria. Além do aval de Sampaoli, o fato do treinador o conhecer, unido aos considerados baixos valores deixavam o venezuelano como uma grande oportunidade.
Como o Santos possuía preferência junto ao Tigres-ME, o Peixei finalizou a negociação por 4 milhões de dólares (R$ 19,3 milhões aproximadamente) por 50% dos direitos econômicos do atleta.
O Rubro-Negro segue no mercado em busca de reforços pontuais. Na disputa de todas as competições, tanto Sampaoli quanto a diretoria confiam que o Flamengo pode brigar em todas as frentes com o elenco atual.