Substituído no jogo contra o Athletico após sofrer um forte choque no rosto, Santos não teve fratura no local, apontaram os exames realizados pelo goleiro após o retorno da delegação ao Rio de Janeiro, na noite de domingo. O atleta, de toda forma, segue em observação junto ao departamento médico.
O elenco do Flamengo já treinou nesta manhã, iniciando a preparação para o jogo contra o Goiás, na quarta, no Maracanã. A situação de Santos para a partida ainda está indefinida. Caso seja desfalque, o goleiro titular será Matheus Cunha, de 21 anos e garoto do Ninho, que o substituiu na Arena da Baixada.
Mais uma baixa entre os titulares
A má notícia ficou por conta de Thiago Maia, que teve lesão constatada no quadríceps da perna direita. Agora, o camisa 8 já iniciou tratamento. Presente em 23 jogos do Flamengo na atual temporada, Thiago Maia era um dos titulares da equipe de Vítor Pereira e, depois, de Jorge Sampaoli, apesar de não viver uma boa fase. Além dele, Varela, Filipe Luís, Gerson e Matheuzinho estão no DM.
Pedro retorna aos treinos com o grupo
Por outro lado, a atividade desta segunda-feira teve na participação de Pedro o destaque positivo, trabalhando integralmente com os jogadores em campo, com exceção dos titulares na última partida. Assim, o camisa 9 foi desfalque contra o Athletico por conta de um entorse no tornozelo esquerdo.
Nesta terça, o elenco volta a trabalhar no Ninho do Urubu. A comissão técnica começará a definir o time que irá a campo contra o Goiás, no Maracanã, na quarta (10), pela quinta rodada do Brasileirão.