A delegação do Flamengo embarcou para Buenos Aires, na Argentina, sem David Luiz e Rodrigo Caio. Os zagueiros se somam à lista de desfalques do técnico Jorge Sampaoli, que, assim, tem poucas opções para o setor defensivo. O jogo contra o Racing será no Estádio El Cilindro, às 19h (de Brasília), pela terceira rodada do Grupo A da Copa Libertadores.
As ausências foram primeiro informadas pelo portal “Coluna do Fla” e confirmadas pela Itatiaia.
David Luiz fica fora da partida por controle de carga. Nas últimas semanas, o zagueiro não tem sido relacionado em jogos consecutivos. Antes do Racing, atuou nas partidas contra Maringá,, Ñublense (CHI) e Botafogo, mas não esteve à disposição da comissão técnica contra Coritiba e Internacional.
Já Rodrigo Caio sofreu uma pancada na perna esquerda durante a atividade no Ninho do Urubu. O camisa 3, contudo, não tem sido muito utilizado nesta temporada. Com 667 minutos em campo em nove partidas, é apenas o 18º jogador do elenco profissional em 2023.
Além dos dois, os laterais Varela, Matheuzinho e Filipe Luís seguem em recuperação junto ao departamento médico do Flamengo, no Ninho do Urubu, assim como o volante Gerson.
ARRASCAETA DE VOLTA AO GRUPO
Se tem baixas no sistema defensivo,